31 de julho de 2003

O peixe ultrapassou o felino






"The Lion King", um dos melhores filmes de animação de sempre, era até há bem pouco tempo atrás o recordista Disney de bilheteiras, manteve-se em exibição por 31 semanas e perfez 312.9 milhões de dólares, o filme foi tão aplaudido que ainda no Natal passado saiu nos EUA uma versão IMAX.
Exceptuando este, poucos foram os filmes Disney da última década que honrassem esse nome, já desde "The Little Mermaid" (1989) e"Aladdin" (1992) que não faziam um filme com "magia Disney" mas então surgiu um empresa de nome Pixar que com "Toy Story" e "Monsters, Inc." devolveu ao gigante o seu bom nome e evitou que a Dreamworks conquistasse o mercado da animação.
O mais recente filme Pixar é "Finding Nemo", a história de Melvin, um peixe que perde o seu filho Nemo (único membro da sua família) e o vai procurar por todo o mundo, enquanto isso Nemo tenta escapar do aquário de dentista onde foi colocado.
O filme cá só estreia pelo Natal mas nos EUA em apenas 2 meses já ultrapassou os 313 milhóes de dólares de bilheteira e agora detém o recorde. Envolvendo quantias destas não admira que surjam boatos acerca de discordâncias entre as duas empresas acerca da divisão de lucros, o que está garantido é a colaboração da Disney na distribuição de filmes Pixar até 2005 incluindo "Cars", a aventura de um grupo de carros que se lança à estrada.
Algumas das pessoas que dão voz a este filme são Geoffrey Rush, Willem Dafoe e Eric Bana.
Para mais informações pode consultar o sítio Disney ou Pixar.

0 comentários: