23 de setembro de 2003

Star Wars


George Lucas completou a semana passada as filmagens do muito aguardado terceiro episódio da saga "Star Wars" onde voltaremos a ver Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi, Natalie Portman como senadora Padmé Amidala, Samuel Jackson e Christopher Lee lutando em lados contrários da força, e um Hayden Christensen totalmente diferente do habitual mas já parecido com Mark Hamill, o Skywalker dos três filmes mais antigos.

Curiosidades:

  • Apesar de os actores estarem dispensados o filme ainda está longe de acabar: dezoito meses é o prazo estimado para que todos os efeitos especiais completem no filme. As filmagens do filme começaram em 2000 pois a equipa aproveitou o deserto tunisino - enquanto fizeram parte do segundo filme - para fazer uma cena deste filme e evitar o transtorno de levar toda a equipa da Austrália até lá por uma só cena.
  • Neste filme como nos dois anteriores as vozes dos robots e do Yoda foram entregues aos actores originais, Anthony Daniels (C3PO), Kenny Baker (R2-D2) e Frank Oz (Yoda). Os dois primeiros são os únicos totalistas da saga, Oz só não o é porque Yoda não surge no quarto filme (o "Star Wars" de 1977) mas para compensar é responsável pelas mais célebre vozes dos Marretas.
  • O realizador afirma que este filme é o mais negro dos nove. Samuel Jackson antes de começar as filmagens e sabendo que a sua personagem (Mace Windu) tinha de morrer, exigiu uma morte gloriosa e não como as que tiveram algumas personagens infelizes noutros dos filmes.
  • Lucas já declarou que não voltará a realizar filmes da saga, a sua carreira como realizador inclui êxitos como "American Graffiti" e, é claro, os quatro primeiros episódios de "Star Wars".Como argumentista, além destes, ainda escreveu a saga "Indiana Jones" e os restantes episódios
    de "Star Wars<". Enquanto que Irvin Kershner e Richard Marquand foram os realizadores escolhidos para realizar a epopeia espacial, foi Steven Spielberg quem dirigiu as aventuras do arqueólogo.
  • 0 comentários: