14 de outubro de 2003

Breves Disney



Não há filmes de animação feitos à mão
Depois de alguns filmes desenhados à mão terem obtido pouco sucesso em comparação com os computadorizados a Disney decidiu suspender a produção desse género, algo inédito nas últimas décadas, afirmando que o público actualmente prefere filmes a três dimensões. Mas empresa não desistiu do género e apesar de neste momento os filmes gerados por computador - como o maior êxito do ano "Finding Nemo" - serem preferidos, os clássicos nunca serão abandonados.

Novo recorde para "The Lion King"
O filme que até à oitava semana de exibição de Finding Nemo" manteve por dez anos o recorde de bilheteiras de filmes Disney, volta a liderar uma tabela milionária ao conseguir obter o melhor re-lançamento em vídeo de um filme. A nova versão inclui uma nova canção e algumas animações conseguiu vender três milhões de cópias em apenas dois dias.

Falta de dinheiro no ataque à empresa
Há alguns anos que os direitos sobre a personagem Winnie The Pooh (também conhecido como Ursinho Puff) estão a ser disputados entre os herdeiros e a Disney. Os herdeiros na sexta-feira despediram a sua firma de advogados que os servia há quatro meses, desde a desistência de Bert Fields. Os motivos da nova mudança foram os elevados custos, a empresa chegou a cobrar meio milhão mensal aos herdeiros que pretendem aumentar o milhão mensal pago de parte da Disney.

0 comentários: