12 de dezembro de 2003

"Looney Tunes: Back In Action" por Nuno Reis



Esta semana o maior destaque é sem dúvida o regresso dos Looney Tunes com um título que diz exactamente isso: "Looney Tunes: Back In Action".
Neste filme temos uma incrível mistura e será difícil explicar em que consiste. É um pouco de "Roger Rabbit" mas mais cómico, é um pouco de todas aquelas personagens Warner que nos acompanharam desde a infância e que revemos com prazer, é recordar com grandes sátiras os grandes filmes, e acima de tudo é uma demonstração de que, apesar de "Shrek" e "Prince of Egypt" terem definido a Dreamworks como uma potência na animação e a Disney auxiliada pela Pixar estar a bater todos os seus recordes, a Warner Bros ainda tem uma palavra a dizer em termos de entretenimento e conseguiu-o utilizando o trunfo de todos os outros anos que é a sátira aos seus próprios filmes.
A história gira em torno de Kate (Jenna Elfman) , a vice-presidente da comédia da Warner que para manter o emprego tem de recuperar Daffy Duck, despedido por ela própria, e DJ (Brendan Fraser), um segurança que também ela despediu e que na companhia do pato vai salvar o pai, um agente ultra-secreto (Timothy Dalton) que pretende destruir os planos malignos do Senhor Presidente (Steve Martin) relacionados com uma jóia mágica que os faz atravessar o mundo. No refeitório da produtora é possível encontrar algumas das personagens mais divertdas da Warner e não me recordo de nenhuma personagem que tenha faltado a esta grande festa da animação numa verdadeira cidade dos bonecos.
O filme está bem montado e em termos de comédia não tem igual nas salas. Para preparar o espectador, Daffy Duck é mesmo a personagem principal... e não se sai nada mal.

0 comentários: