31 de outubro de 2003

Hoje pode ver



Título Original: "Open Range" (EUA, 2003)
Realizador: Kevin Costner
Intérpretes: Kevin Costner, Robert Duvall, Annette Bening, Michael Gambon e Diego Luna
Argumento: Lauran Paine e Craig Storper
Fotografia: James Muro
Música: Michael Kamen
Género: Drama / Western
Duração: 145 min
Sítio oficial: http://openrange.movies.go.com



Título Original: "Freddy Vs. Jason" (EUA, 2003)
Realizador: Ronny Yu
Intérpretes: Robert Englund, Ken Kirzinger e Monica Keena
Argumento: Wes Craven, Victor Miller, Damian Shannon e Mark Swift
Fotografia: Fred Murphy
Música: Brad Kane, Graeme Revell e Corey Taylor
Género: Terror / Acção
Duração: 97 min
Sítio oficial: http://www.freddyvsjason.com

27 de outubro de 2003

Breves



Este fim-de-semana esteve recheado de surpresas e grande parte já confirmada.

Projectos


  • Nicole Kidman é a nova face da Chanel, a actriz irá fazer os anúncios para o célebre Chanel No5 ainda em Dezembro, e quem realizará a campanha será Baz Luhrmann.
  • Clive Owen foi afastado do papel de Bond. Depois de quase um mês como certo para sucessor de Pierce Brosnan o actor foi descartado, assim como Paul Bettany, Ioan Gruffudd e Jeremy Northam. Neste momento o actor que parece estar à frente é Hugh Jackman pois ao contrário de Russell Crowe (a outra alternativa) é mais acessível financeiramente, tem menos projectos e mais tempo livre.
  • Ralph Fiennes e Helena Bonham-Carter vão dar voz a filme de animação. Esse filme será "Curse of the Wererabbit", a muito aguardada primeira longa metragem Wallace & Gromit. O filme tem um orçamento de 80 milhões e será lançado em princípio na segunda metade de 2005.

    Vidas


  • Marlon Brando já planeou o funeral. O actor que está há meio ano preparado para morrer já tem escrito o guião para o seu funeral que ele quer que seja dirigido por Jack Nicholson, seu colega de ecrã em "The Missouri Breaks". Ele pediu para ser cremado e ter as suas cinzas espalhadas na sua antiga ilha tropical. O actor que desde 2001 não faz nenhum filme ("The Score" foi o último) parece ter perdido toda a vontade de viver e agora encara a morte como o último desafio.
  • 23 de outubro de 2003

    Hoje pode ver


    Título Original: "Kill Bill: Vol. 1" (EUA, 2003)
    Realizador: Quentin Tarantino
    Intérpretes: Uma Thurman, David Carradine, Lucy Liu, Daryl Hannah, Vivica A. Fox e Michael Madsen
    Argumento: Quentin Tarantino
    Fotografia: Robert Richardson
    Música: Robert Diggs (RZA)
    Género: Acção / Crime / Thriller
    Duração: 111 min
    Sítio oficial: http://www.kill-bill.com



    Título Original: "Intolerable Cruelty" (EUA, 2003)
    Realizador: Joel e Ethan Cohen
    Intérpretes: George Clooney, Catherine Zeta-Jones e Geoffrey Rush
    Argumento: Joel e Ethan Cohen, Matthew Stone e Robert Ramsey
    Fotografia: Roger Deakins
    Música: Carter Burwell
    Género: Comédia / Romance
    Duração: 100 min
    Sítio oficial: http://www.intolerablecruelty.com



    Título Original: "The In-Laws" (EUA / Alemanha, 2003)
    Realizador: Andrew Fleming
    Intérpretes: Michael Douglas, Michael Bodnar e Robin Tunney
    Argumento: Andrew Bergman, Nat Mauldin e Ed Solomon
    Fotografia: Alexander Gruszynski
    Música: Klaus Badelt e John Powell
    Género: Comédia / Acção
    Duração: 95 min
    Sítio oficial: http://thein-laws.warnerbros.com



    Título Original: "The Gathering" (EUA, 2002)
    Realizador: Brian Gilbert
    Intérpretes: Christina Ricci e Kerry Fox
    Argumento: Anthony Horowitz
    Fotografia: Martin Fuhrer
    Música: Anne Dudley
    Género: Thriller
    Duração: 92 min
    Sítio oficial: n/d



    Título Original: "Bon voyage" (França, 2003)
    Realizador: Jean-Paul Rappeneau
    Intérpretes: Isabelle Adjani, Gérard Depardieu e Peter Coyote
    Argumento: Gilles Marchand e Patrick Modiano (entre outros)
    Fotografia: Thierry Arbogast
    Música: Gabriel Yared
    Género: Comédia / Drama
    Duração: 114 min
    Sítio oficial: n/d



    Título Original: "Mostly Martha" (Itália / Alemanha / Suiça / Áustria, 2001)
    Realizador: Sandra Nettelbeck
    Intérpretes: Martina Gedeck e Maxime Foerste
    Argumento: Sandra Nettelbeck
    Fotografia: Michael Bertl
    Música: David Darling e Keith Jarrett
    Género: Comédia / Romance
    Duração: 109 min
    Sítio oficial: http://www.paramountclassics.com/martha


    Novos posters


    Mais três posters acabados de sair.


    Breves


    Sandra Bullock acertou com a Warner Brothers a sequela de "Miss Congeniality". Bullock irá produzir e será mais uma vez a protagonista desta película.

    Mel Gibson assinou contrato com a Newmarket para a distribuição do filme choque por si realizado, "The Passion of Christ".

    Dennis Quaid está em negociações para protagonizar "Synergy", pela Universal Pictures, um filme a realizar por Paul e Chris Weitz.


    17 de outubro de 2003

    "Down With Love" por Nuno Reis





    Em meados dos anos 60, quando Nova Iorque era o centro do mundo, e os homens eram o centro de Nova Iorque, surge uma mulher com intenções de revolucionar todo o sistema.
    Barbara Novak (Renée Zellweger) tem exactamente o aspecto daquilo que anuncia ser, uma rapariga do Maine que sabe como é a vida nas cidades e que sabe como lidar com o amor. Ela é a autora do livro "Abaixo o Amor" que diz como pode uma mulher, em três simples passos, viver sem Amor e com melhor sexo. A sua editora, Vikki Hiller (Sarah Paulson), para publicitar o lançamento do livro contacta a mais importante revista masculina da cidade, Know e o jornalista responsável pelo artigo é o melhor e mais conhecido da cidade, Catcher Block (Ewan McGregor) que falta a entrevistas consecutivas. Essa atitude tão pouco profissional faz com que Barbara o evite. Catcher, ao ver o seu nome difamado na televisão pela escritora e o livro a ser êxito de vendas em todo o mundo, decide provar que ela não é o que aparenta ser e que também ela se pode apaixonar e para isso disfarça-se. O resto do filme gira em torno da relação perfeita entre Barbara e Zip (o novo Catcher) e da relação mais complicada entre Vicky e Peter MacMannus (David Hyde Pierce), o editor da revista Know, enquanto todas as mulheres do mundo, influenciadas pelo livro, reivindicam os seus direitos de igualdade dizendo "abaixo o amor".
    O filme recria perfeitamente a atmosfera dos anos 60 e reconhece-se distintamente detalhes de outros filmes mais conhecidos dessa época, pouco mais há a dizer acerca do filme, não se destaca em nenhum aspecto e possivelmente o final surpreende, é um pouco longo para o género, comédia romântica sem pretensões de sucesso sobre a eterna guerra dos sexos.

    "Bad Boys II" por Nuno Reis








    Hoje é a estreia oficial nas salas portuguesas da aguardada sequela de "Bad Boys", este novo filme conta novamente com as presenças de Will Smith e Martin Lawrence como os polícias de serviço, e Joe Pantoliano como o seu capitão descontente.
    O filme foi novamente realizado por Michael Bay e produzido por Jerry Bruckheimer, e no geral toda a estrutura do anterior foi mantida. Das novas personagens destaca-se Gabrielle Union como Sydney, a irmã de Markus (conhecida pelos seus papeis em filme para adolescentes como "10 Things I Hate About You" "Bring It On" e mais recentemente o Thriller "Cradle 2 the Grave") e Peter Stormare (recentemente esteve em "Windtalkers", "Minority Report" e "The Tuxedo") como um distribuidor de ecstasy russo.
    Agora uma pequena análise das personagens principais, Mike (Smith) e Marcus (Lawrence). Enquanto que Mike é um polícia durão, que tem de conduzir tudo, tanto o carro como a equipa e que pelo menos na sua opinião não precisa de ajuda, Marcus é um homem de família que está em estado de choque pela atribulada vida que tem levado como membro da polícia em especial um tiro que acabou de receber de Mike. Mike apesar de pretender ser corajoso e impassível, não tem coragem de contar ao amigo de infância a sua relação com Syd, a agente da DEA e irmã de Marcus que está a trabalhar infiltrada como branqueadora de dinheiro para o traficante que a dupla pretende apanhar.
    O filme combina bons efeitos visuais (mas dos mais simples) com interpretações aceitáveis para o género. O jovem realizador Michael Bay volta aos grandes filmes de acção a que nos tinha habituado com "The Rock", "Armageddon" e o primeiro "Bad Boys" e fica totalmente redimido da vergonha cinematográfica que foi o seu Pearl Harbour". O argumento prima por nos dar uma grande mostra de acção, aliviada quando necessário com doses ligeiras de humor, ao bom estilo que estes dois actores nos habituaram em filmes anteriores. Algumas cenas podem ser um pouco chocantes, como quando remexem no interior de cadáveres e quando esses mesmos cadáveres são mutilados, tanto na morgue como na estrada.
    O filme nos EUA ficou próximo da barra dos 140 milhões, e a opinião geral do público foi de que era um bom filme de acção, mas nada de excepcional, algo a que os americanos já nos habituaram com algumas sequelas forçadas de êxitos passados. Quem viu o primeiro filme vê com prazer o regresso personagens, Marcus e o capitão passam o filme em terapia contra a fúria, massajando as têmporas e recitando a palavra "Whosah" (poderia ser Goosfraba mas isso já é outro filme...).

    Sequelas


  • John Travolta concordou em actuar na sequela de "Get Shorty", oito anos depois do filme original. O filme que esteve para ser feito com Benicio Del Toro vai recuperar o actor do seu predecessor. O realizador que dirigirá o filme será Gary Gray, o mesmo de "The Italian Job" e "A Man Apart". Quem também participará no filme será The Rock, o ex-lutador que se revelou como actor em "The Mummy Returns" será um segurança homossexual.
  • Drew Barrymore revelou recentemente que a atitude de Demi Moore prejudicou bastante a sequela de "Charlie's Angels" mas afirma que caso surja um argumento digno se voltará a reunir a Cameron Diaz e a Lucy Liu para fazer um terceiro filme. Sendo a actriz uma das produtoras mais eficazes e poderosas de Hollywood esta frase deve ter despertado o apetite dos argumentistas...
  • 14 de outubro de 2003

    4 novos posters







    Breves


    O filme choque de Mel Gibson sobre os últimos dias de Cristo mudou de nome. "The Passion" terá agora como nome oficial "The Passion of Christ".


    O próximo filme de M. Night Shyamalan, "The Woods", também mudou de nome. "The Village" será o nome definitivo do próximo projecto do realizador indiano.


    A MGM ofereceu ao actor cómico norte-americano Steve Martin (que apresentou as últimsa edições dos Óscares) o papel principal em "The Birth of the Pink Panther", na tentativa de fazer renascer a personagem criada por Peter Sellers.


    Spike Jonze e Charlie Kaufman vão trabalhar juntos novamente. Depois de "Adaptation", realizador e argumentista irão formar equipa para realizar um filme de terror para a Columbia Pictures, película que ainda não tem nome.


    Breves Disney



    Não há filmes de animação feitos à mão
    Depois de alguns filmes desenhados à mão terem obtido pouco sucesso em comparação com os computadorizados a Disney decidiu suspender a produção desse género, algo inédito nas últimas décadas, afirmando que o público actualmente prefere filmes a três dimensões. Mas empresa não desistiu do género e apesar de neste momento os filmes gerados por computador - como o maior êxito do ano "Finding Nemo" - serem preferidos, os clássicos nunca serão abandonados.

    Novo recorde para "The Lion King"
    O filme que até à oitava semana de exibição de Finding Nemo" manteve por dez anos o recorde de bilheteiras de filmes Disney, volta a liderar uma tabela milionária ao conseguir obter o melhor re-lançamento em vídeo de um filme. A nova versão inclui uma nova canção e algumas animações conseguiu vender três milhões de cópias em apenas dois dias.

    Falta de dinheiro no ataque à empresa
    Há alguns anos que os direitos sobre a personagem Winnie The Pooh (também conhecido como Ursinho Puff) estão a ser disputados entre os herdeiros e a Disney. Os herdeiros na sexta-feira despediram a sua firma de advogados que os servia há quatro meses, desde a desistência de Bert Fields. Os motivos da nova mudança foram os elevados custos, a empresa chegou a cobrar meio milhão mensal aos herdeiros que pretendem aumentar o milhão mensal pago de parte da Disney.

    Box-office do fim-de-semana



















    Esta semana estrearam cinco filmes nas salas americanas, quatro deles ficaram no topo (seis primeiras posições), o outro não teve a mesma sorte e ficou no 17º posto.
    Com seria de esperar "Kill Bill Vol. 1" é que lidera a lista, neste quarto filme Quentin Tarantino conta a história de "The Bride" (Uma Thurman), uma assassina profissional que abandona essa carreira para se casar e viver feliz mas que vê o seu casamento ser atacado pela sua antiga equipa e as pessoas serem todas mortas. Cinco anos depois acorda do coma disposta a vingar-se de Bill (David Carradine), o homem que lhe tirou num só dia todas as razões para viver.
    Na terceira posição estreou "Good Boy!", um filme para crianças que conta a história de um cão que veio do espaço para tentar descobrir porque não é a sua espécie a dominar o planeta. Este filme é especialmente para as crianças, e foi produzido pela empresa de Jim Henson, o criador de "The Muppets" e quase todos os outros clássicos de marionetes. O realizador é o novato John Robert Hoffman e no elenco só se destaca a presença de Matthew Broderick e a voz de Brittany Murphy.
    O novo filme dos irmãos Coen "Intolerable Cruelty" surge no quarto lugar, é a história de um advogado especializado em divórcios (George Clooney) que se apaixona pela mulher (Catherine Zeta-Jones) que queria deixar na miséria para benefício do seu cliente (Edward Herrmann, o pai de Richie Rich). É o regresso de Clooney aos irmãos Coen após alguns filmes de Soderbergh e o regresso dos Coen aos filmes de grande orçamento.
    Em sexto surge "House of the Dead", um filme de terror realizado pelo desconhecido Uwe Boll que utiliza a fórmula da maioria dos filmes de terror: adolescentes, zombies, correr e morrer. Um pormenor, este filme é uma prequela dos video-jogos com o mesmo nome e o realizador para o ano realizará a adaptação cinematográfica do video-jogo "Alone in the Dark" com Tara Reid e Stephen Dorff.
    "Mystic River" é 24º filme do realizador Clint Eastwood que desta vez nos conta a história de um trio de amigos que se reúnem quando um deles perde a filha. Jimmy (Sean Penn) é o pai que precisa de afecto e de descarregar a sua raiva, Sean (Kevin Bacon) é o polícia encarregado de investigar o a morte, o outro amigo é Dave (Tim Robbins). Outros dos actores presentes neste drama são Laurence Fishburne, Marcia Gay Harden e Laura Linney. O filme não parece ter motivos para falhar e até agora tem sido bastante apreciado por quem o vê, fala-se de Óscar para Penn, mas não é um filme para multidões, estreou em apenas 13 salas e obteve um lucro de 50 mil dólares por sala, os outros estrearam em cerca de 3000 salas cada ("House of Dead" apenas 1500) e conseguiram entre 4 e 7 mil por sala.
















    1Kill Bill Vol. 122.1
    2School of Rock15.5
    3Good Boy!13.1
    4Intolerable Cruelty12.5
    5Out of Time8.6
    6House of the Dead5.7
    7The Rundown5.2
    8Under the Tuscan Sun4.9
    9Secondhand Lions3.3
    10Lost in Translation2.8
    ...
    17Mystic River0.6
    Box-Office nos EUA relativa ao fim-de-semana de 11 a 13 de Outubro, valores em milhões de dólares


    11 de outubro de 2003

    Estreias da semana


    O Antestreia não foi actualizado por algum tempo por estarmos demasiado ocupados mas agora que chegou o fim-de-semana e com ele novos filmes, está na altura de anunciar as novidades que estrearam nas salas.

    Título Original: "Whale Rider" (Nova Zelândia, Alemanha 2002)
    Realizador: Niki Caro
    Intérpretes: Keisha Castle-Hughes e Rawiri Paratene
    Argumento: Witi Ihimaera e Niki Caro
    Fotografia: Leon Narbey
    Música: Lisa Gerrard
    Género: Drama/Família
    Duração: 101 min
    Sítio oficial: http://www.whaleriderthemovie.com/



    Título Original: "Matchstick Men" (EUA, 2003)
    Realizador: Ridley Scott
    Intérpretes: Nicolas Cage, Sam Rockwell e Alison Lohman
    Argumento: Eric Garcia (livro), Nicholas Griffin e Ted Griffin
    Fotografia: John Mathieson
    Música: Hans Zimmer
    Género: Comédia/Drama/Crime
    Duração: 116 min
    Sítio oficial: http://matchstickmenmovie.warnerbros.com/



    Título Original: "Laurel Canyon" (EUA, 2002)
    Realizador: Lisa Cholodenko
    Intérpretes: Frances McDormand, Christian Bale, Kate Beckinsale, Alessandro Nivola e Natascha McElhone
    Argumento: Lisa Cholodenko
    Fotografia: Wally Pfister
    Música: Craig Wedren
    Género: Drama
    Duração: 103 min
    Sítio oficial: http://www.sonyclassics.com/laurelcanyon


    Título Original: "Dogville" (EUA e diversos países europeus, 2003)
    Realizador: Lars Von Trier
    Intérpretes: Nicole Kidman, Harriet Anderson, Lauren Bacall e James Caan
    Argumento: Lars Von trier
    Fotografia: Anthony Dod Mantle
    Música: Antonio Vivaldi
    Género: Drama/Thriller
    Duração: 177 min
    Sítio oficial: http://www.dogville.dk/


    Título Original: "Gigli" (EUA, 2003)
    Realizador: Martin Brest
    Intérpretes: Ben Affleck, Jennifer Lopez e Christopher Walken (e Al Pacino num papel menor)
    Argumento: Martin Brest
    Fotografia: Robert Elswit
    Música: John Powell
    Género: Crime/Romance/Comédia
    Duração: 121 min
    Sítio oficial: http://www.sonypictures.com/movies/gigli


    Título Original: "Fausto 5.0" (Espanha )
    Realizador: Álex Ollé, Isidro Ortiz e Carlos Padrisa
    Intérpretes: Eduard Fernández, Miguel Ángel Solá, Najwa Nimri e Raquel González
    Argumento: Fernando León de Aranoa
    Fotografia: Pedro Del Rey
    Música: Josep Sanou
    Género: Horror
    Duração: 93 min
    Sítio oficial: http://www.terra.es/cine/especiales/fausto/


    Título Original: "The Touch" (China, 2002)
    Realizador: Peter Pau
    Intérpretes: Michelle Teoh, Ben Chaplin e Richard Roxburgh
    Argumento:Julien Carbon, Laurent Courtiaud, J.D. Zeik
    Fotografia: Peter Pau
    Música: Basil Poledouris
    Género: Aventura/Acção Romance
    Duração: 103 min
    Sítio oficial: http://www.thetouchmovie.com/

    7 de outubro de 2003

    Box Office do fim-de-semana nos EUA







    Esta semana estrearam dois filmes directos ao topo de bilheteira, "School of Rock" de Richard Linklater ("Before Sunrise") é uma comédia musical com Jack Black e Joan Cusack, sobre um músico rock que é afastado da banda, arranja emprego como professor primário e utiliza o talento dos seus jovens alunos para fazer uma banda que o levará de novo ao topo. O segundo filme, "Out of Time" de Carl Franklin ("High Crimes"), é um thriller com Denzel Washington, Dean Cain e Eva Mendes, sobre um chefe da polícia que tem de investigar um duplo homicídio antes da sua equipa o apanhar pois todas as provas apontam para ele.













    1School of Rock19.6
    2Out of Time16.2
    3The Rundown9.7
    4Under the Tuscan Sun7.7
    5Secondhand Lions5.2
    6Underworld5.1
    7Lost in Translation4.2
    8The Fighting Temptations3.4
    9Once Upon a Time in Mexico2.6
    10Cold Creek Manor2.5
    Fim de semana de 3 a 5 de Outubro de 2003

    Os èxitos de verão Disney, "Pirates of the Caribbean" e "Finding Nemo" mantêm-se em 13º e 17º respectivamente. "Whale Rider", que está prestes a estrear em Portugal, subiu para 27º e está em exibição já há 18 semanas em 200 salas.


    Estreias simultâneas



    O terceiro e último episódio de "Matrix", que tem a sua estreia mundial marcada para dia 5 de Novembro, poderá fazer história por dois motivos: Tem a sua estreia simultânea em 70 países à mesma hora, 6:00 em Los Angeles, 9:00 em Nova Iorque, 14:00 em Londres (e Portugal continental), 17:00 in Moscovo e 23:00 em Tóquio. O outro facto incrível é que a Warner pretende lançar o filme pela primeira vez na história do Cinema simultaneamente nos formatos de 35mm (o tradicional) e de 70mm (IMAX). A intenção é ver qual a preferência do público, o mesmo que tentarão fazer com os filmes "Spider-Man 2" e "Harry Potter 3".

    4 de outubro de 2003

    Ice Cube em "XXX2"


    O norte-americano Ice Cube, que se notabilizou como cantor, irá participar na sequela de "XXX". "XXX2", a ser realizado por Lee Tamahori ("Die Another Day" - 2002), não contará com a participação do actor principal do primeiro filme, Vin Diesel. Aliás, Diesel já havia decidido não participar na continuação de um filme seu que tenha tido sucesso na boxoffice, sendo prova disso "The Fast and the Furious", tendo a segunda parte da película sido um enorme fracasso. No elenco já está igualmente certa a participação de Samuel L. Jackson.


    3 de outubro de 2003

    "The League of Extraordinary Gentlemen" por Nuno Reis






    Quando Londres é atacada, os ingleses acusam a Alemanha e quando a Alemanha é atacada eles acusam os ingleses... aquilo que é um perigoso rastilho para um Guerra Mundial é a forma que o "Fantasma" arranjou para vender as suas incríveis armas a nações em pânico, lançadas numa corrida às armas por ele próprio utilizadas para criar o caos. Entre essas armas encontram-se armaduras leves, tanques pesados, metralhadoras e brevemente surgirão outras, que actualmente são vulgares mas no século XIX eram inimagináveis.
    A única forma encontrada pelos britânicos para deter esse confronto é voltar a formar uma Liga, composta pelos indivíduos mais... invulgares dessa geração. Aqui é que os contos se tornam realidade e o responsável pela missão, de seu nome "M" (dos filmes James Bond), convoca Alan Quatermain ("As Minas do Rei Salomão"), Mina Harker ("Drácula"), Capitão Nemo ("20000 Léguas Submarinas", "A Ilha Misteriosa") e Rodney Skinner (que assaltou Hawley Griffin de "O Homem Invisível"). Esse grupo terá de juntar às suas fileiras Dr. Henry Jekyll/Jack Hyde que estão à solta em Paris ("O Médico e o Monstro"), e o curioso Dorian Grey ("O Retrato de Dorian Grey"). A essa super equipa junta-se o agente americano Tom Sawyer ("As Aventuras de Tom Sawyer").




    O filme começa com um pouco de violência excessiva mas aos poucos ela atinge um nível normal para um filme de acção. A história passa-se em Londres, Paris, Veneza, Alemanha, Mongólia e Quénia. As referências à literatura são abundantes, desde cartazes que se referem aos autores do livro até frases de Allan Poe, o Fantasma usa a máscara do "Fantasma da Ópera", Quatermain diz ser mais lento que Phileas Fogg ("A Volta ao Mundo em 80 Dias") e quanto ao vilão considero ser uma agradável surpresa para quem conhecer o livro em que o chamam "a maior mente criminosa do nosso tempo", mais não digo...
    Os efeitos visuais estão bem conseguidos e abundam, em termos de qualidade deixam pouco a desejar mas são os suficientes para surpreender e convencem. Quanto às personagens devo dizer que o filme tem alguns minutos cansativos, são todos lendas vivas logo todos sabem tudo acerca dos outros e nós vamos observando o que se passa com eles num ambiente fechado (Nautilus) onde os problemas e as acusações surgem. De destacar o papel conjunto do exército de Nemo que é composto por pessoas vulgares mas que também arriscam a vida para salvar o mundo. No final todos os cavalheiros arranjam um adversário à sua altura, o destino do mundo depende do desfecho desse combate e como é óbvio o Bem vence.




    Sean Connery, à semelhança de Quatermain, a sua personagem, lidera uma incrível equipa de artistas, Stuart Townsend (Lestat de "Queen of the Dammed") é Dorian Grey, Peta Wilson (A Nikita da série "La Femme Nikita" actualmente transmitida na RTP2) é Mina Harker, Shane West ("Dracula 2000", "A Walk to Remember", "Get Over It!") é o jovem Tow Sawyer e Richard Roxburgh (o Duque de "Moulin Rouge!") é "M". Os outros actores na sua maioria já tinham trabalhado com o realizador Stephen Norrington ("Blade") em filmes passados.
    Pouco mais posso dizer acerca do filme, para o apreciar totalmente é preciso ter uma pequena bagagem literária mas mesmo quem não a tenha rapidamente conhece as personagens e descobre todos os seus pontos fortes e fracos, aquilo que as torna imprescindíveis para a equipa e o que as torna um perigo no seio dela. Nenhum deles gostaria de ter de lutar contra um dos outros mas isso poderá acontecer. A cena final do filme posso dizer que termina no segundo certo e pelas pistas deixadas no filme é provável que se faça a sequela, se for como no livro, será contra os Marcianos de "A Guerra dos Mundos".





    Título Original: "The League of Extraordinary Gentlemen" (EUA, 2003)
    Realizador: Stephen Norrington
    Intérpretes: Sean Connery, Naseeruddin Shah, Shane West, Stuart Townsend e Peta Wilson
    Argumento: Alan Moore, Kevin O'Neill e James Dale Robinson
    Fotografia: Dan Laustsen
    Música: Trevor Jones
    Género: Ficção Científica / Acção
    Duração: 110 min
    Sítio oficial: http://www.leagueofextraordinarygentlemen.com/

    Hoje pode ver


    Título Original: "The League of Extraordinary Gentlemen" (EUA, 2003)
    Realizador: Stephen Norrington
    Intérpretes: Sean Connery, Naseeruddin Shah e Peta Wilson
    Argumento: Alan Moore, Kevin O'Neill e James Dale Robinson
    Fotografia: Dan Laustsen
    Música: Trevor Jones
    Género: Ficção Científica / Acção
    Duração: 110 min
    Sítio oficial: http://www.leagueofextraordinarygentlemen.com/



    Título Original: "Anger Management" (EUA, 2003)
    Realizador: Peter Segal
    Intérpretes: Adam Sandler, Jack Nicholson, Marisa Tomei, Luis Guzmán e John Turturro
    Argumento: David Dorfman
    Fotografia: Donald McAlpine
    Música: Teddy Castellucci
    Género: Comédia
    Duração: 106 min
    Sítio oficial: http://www.sonypictures.com/homevideo/angermanagement/index.html



    Título Original: "Quaresma" (Portugal, 2003)
    Realizador: José Álvaro Morais
    Intérpretes: Beatriz Batarda, Filipe Cary, Rita Durão e Ricardo Aibéo
    Argumento: José Álvaro Morais e Jeanne Waltz
    Fotografia: Acácio de Almeida
    Música: Bernardo Sassetti
    Género: Drama
    Duração: 95 min
    Sítio oficial: http://www.quaresmaofilme.com/