17 de março de 2004

As sequelas


A política actual dos grandes estúdios é investir naqueles filmes que já deram dinheiro em vez de arriscar com um novo. Os filmes da Marvel são o melhor exemplo pois "X-Men" vai para o terceiro, "Hulk" terá uma continuação dentro de pouco tempo, possivelmente "Hellboy" seguirá o mesmo caminho, assim como "Captain America" e "Catwoman" ,e o que dizer acerca de "Spider-Man" que já tem o segundo a estrear e o terceiro na forja. Mesmo "Daredevil" terá uma "sequela" dedicada exclusivamente a Elektra. "Blade" chegará também este ano ao terceiro. Sem referir os clássicos "Super-Man" e "Batman" que é previsto terem cerca de três novos filmes cada, e ainda um em que aparecerão juntos... Também "Harry Potter" tem ainda mais 5 filmes, o suficiente para cansar qualquer fá dos livros.

Na área não fantástica é indiscutível o regresso dos "Bad Boys", mas Martin Lawrence não se fica por aí pois os seus outros dois grandes êxitos, "Blue Streak" e "Big Momma's House", terão também sequelas. Um regresso bastante mais surpreendente é o de "Buffy The Vampire Slayer", filme de 1992 com Kristie Swanson que só precisa do acordo com Sarah Michelle Gellar para ser feito com o elenco da série, bastante melhor sucedida que o filme. Outros filmes menores como "The Breakfast Club" (comédia infantil sobre um grupo de crianças em castigo) também seguirão esse rumo.

Na área das trilogias temos a promessa de "Dogville" e "Bourne Identity" que está por enquanto no segundo mas terá ainda mais um. Um título surpreendente que surge mais de 10 anos depois do segundo episódio é "Bill & Ted", um filme de culto com Keanu Reeves e Alex Winter que começou em 1989 e depois de duas séries televisivas e novo filme em 1991 parecia ter terminado, especialmente porque o final do segundo filme nos levava numa espectacular viagem pelo futuro das personagens, da mesma forma que o primeiro nos levou pelo passado da Humanidade.

Vários outros filmes como "Bridget Jones' Diary" e "Scooby-Doo" estão com as sequelas prontas a sair e Michael Keaton revelou interesse em fazer uma prequela de "Beetlejuice" com o nome de "Beetledeuce". Mesmo o clássico "Benji" de 1974 acerca de um cão terá uma sequela! Bruckweimer quer fazer com Eddie Murphy "Beverly Hills Cop 4" e circulam rumores de que a trilogia "Alien" vai parar pelos cinco filmes (um pouco contraditório) com o último episódio exclusivamente na Terra, novamente obra de Ridley Scott. E claro, ninguém se esquece de "Meet the Fockers", filme prometido no final de "Meet the Parents" e que tem várias melhorias a nível de elenco.

Também a merecer algum destaque o regresso de "Commitments", "Cats & Dogs", "The Crow", "Coyote Ugly", "Die Hard" (outra trilogia...) e a estreia breve de "Dirty Dancing: Havana Nights".

Por enquanto não refiro outros títulos, assim terei assunto para mais alguns posts quando as ideias faltarem.

0 comentários: