13 de março de 2004

Por onde é que anda...


Nascido a 30 de Novembro de 1937, Ridley Scott, conceituado realizador inglês, autor de obras como "Alien", "Thelma & Louise" ou "Gladiator", desde "Matchstick Men" que não apresenta nenhuma obra. Por onde anda então Ridley Scott? Produtor e realizador, na produção anda nada mais nada menos do que embrenhado em 5 obras: "Tristan & Isolde", com James Franco e Sophia Myles nos principais papéis, num filme dirigido por Kevin Reynolds (ainda sem data de estreia marcada); "Kingdom of Heaven", um épico do século 12 com Orlando Bloom, Liam Neeson e Jeremy Irons que ele mesmo realiza (previsto para Maio de 2005); a comédia de Curtis Hanson "In Her Shoes", com Cameron Diaz e Toni Collette; "Emma's War", um intenso drama com Nicole Kidman no papel de destaque, realizado pelo seu irmão Tony Scott; e "Cold Shelter", uma produção alemã sobre a Guerra Fria a realizar sobre a batuta de Paul Schrader, que deverá contar com cerca de... 4 horas de duração!
Quanto à realização, além do já referido "Kingdom of Heaven", "Tripoli" é a grande aposta do autor para os próximos anos, outro épico que contará

a história de William Eaton, um diplomata representante do Presidente dos EUA Thomas Jefferson no norte de África que com um exército de alguns marines norte-americanos, árabes e gregos une forças com Hamet Karamanli, antigo rei de Tripoli (agora chamada de Líbia) para destronar o irmão de Hamet, que conquistou o trono segundo a lei das armas. Com Keanu Reaves e Ben Kingsley nos papéis de Eaton e Karamanli, respectivamente. A não perder lá para... 2008.


0 comentários: