28 de maio de 2004

Breves



  • Paltrow será Dietrich
    Gwyneth Paltrow não pára de interpretar personagens históricas, depois de Sylvia Plath é a vez da grande actriz Marlene Dietrich. Paltrow visitou em Fevereiro a praça com o nome da actriz, onde decorre o festival de Berlim, esta semana foi anunciado que tinha chegado a acordo com a Dreamworks para a interpretar num filme. A família da actriz alemã concordou com a escolha. Dietrich foi uma das várias personalidades alemãs a abandonarem o país quando surgiu o regime nazi e voltou lá algumas vezes para motivar as tropas aliadas o que lhe deu o estatuto de traidora. Em Hollywood tornou-se um dos maiores nomes de sempre com títulos como "Morocco" (o único filme que lhe valeu nomeação para os Oscares) ao lado de Gary Cooper, "Touch of Evil" de Orson Welles e "Witness for the Prosecution" de Billy Wilder adaptado do livro homónimo de Agatha Christie.

  • Gyllenhaal sabe o que faz
    Jake Gyllenhaal é um dos actores principais do recentemente estreado "The Day After Tomorrow" onde interpreta o filho de Dennis Quaid. O actor admite durante as filmagens ter-se recusado várias vezes a dizer a frase que lhe era pedida e a apresentar uma alternativa que acabava por ser aceite. Para quem pensa que isto é já uma mania de estrela, pensem pior. A mãe é a argumentista Naomi Foner que colabora com o realizador Stephen Gyllenhaal, a irmã é a jovem estrela Maggie Gyllenhaal que ultimamente tem aparecido em filmes como "The Secretary" e "Mona Lisa Smile". A família é mesmo cinéfila e ele sabe do que fala. Mas mesmo com essas mudanças de diálogos o filme não saiu grande coisa...

  • A lei do mais forte
    O polémico filme documental de Morgan Spurlock, "Super Size Me" acerca dos restaurantes de fast-food que venceu o troféu de realização em Sundance está em risco. O filme retrata o evoluir de Spurlock ao longo de um mês em que se alimenta exclusivamente de refeições McDonald, com acompanhamento médico. No filme não tem problemas em fazer exclamações como "There is a big, knappy hair in my sundae".
    Quando os distribuidores tentaram fazer campanha televisiva na MTV a resposta foi que tal seria impossível por terem restaurantes de fast-food entre os patrocinadores e que o filme os denegria.
    Enquanto isso os distribuidores australianos do "Fahrenheit 9/11" queixam-se de diversas ameaças anónimas por e-mail.
    Conclusão: Governos e empresas mega-milionárias não são um bom tema para filmes, são um assunto demasiado perigoso.


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