30 de maio de 2004

Breves



  • Sequelas Disney/Pixar
    Michael Eisner confirmou que a Disney tem planos para fazer sequelas de diversos filmes feitosp ara a empresa pela Pixar. Com "Toy Story" foi a Pixar a tratar da sequela mas com os próximos não será pois o contrato está prestes a terminar, a Disney fará os filmes sozinha.
    Enquanto algumas pessoas pensam que seja positivo para a Disney, filmes como "Monsters Inc." e "Finding Nemo" levaram milhões ao cinema e levarão novamente, outros indicam o risco que isso será para a Pixar. As personagens são imediatamente associadas à empresa e um mau filme será má publicidade. As referências a um possível mau filme são causadas pela falta de experiência da Disney na área de animação computadorizada, onde têm vários fracassos. Membros da Pixar também temem que um número exagerado de filmes de animação por computador possam tirar o sabor a novidade à tecnologia e cansar o público.


  • De pequenino... se faz o filminho
    A escola espanhola de cinema para jovens Orson the Kid ao longo da sua existência já produziu diversas curtas-metragens dos seus alunos, crianças dos oito aos quinze anos que aprendem a arte da escrita, montagem, realização e interpretação. Desde Maio até Julho estão a decorrer em Guadalajara as filmagens duma longa-metragem, "El Guardavias", uma história de amor que conta a história de uma executiva que se apaixona por um professor de literatura e que para o conquistar tem de conseguir a estima dos filhos dele, sem tentar tirar o lugar da mãe falecida.
    O filme está a ser realizado por dois jovens, de treze e quinze anos, e foi escrito pelo mais velho destes, com a ajuda de dois colegas. A acompanhar os realizadores está Jorge Viroga, director da escola. Esta será a primeira longa-metragem da escola que forneceu toda a equipa técnica. Os actores, esses sim, são adultos experientes.
  • 0 comentários: