3 de junho de 2004

Breves



  • "Elizabeth" continuará no trono
    O Daily Telegraph em entrevista ao realizador indiano Shekhar Kapur conseguiu apurar que "Elizabeth", o galardoado filme de 1998 onde Cate Blanchet interpretava a rainha inglesa, terá uma sequela. O realizador nos últimos anos realizou "Four Feathers" (Heath Ledger, Kate Hudson e Djimon Hounsou) e tem já um prestes a começar as filmagens. Este anúncio é o terceiro projecto do realizador que este ano pretende ainda filmar "The Last Full Measure" e "Long Walk to Freedom", neste último Morgan Freeman será Nelson Mandela.
    Em "ELizabeth" a rainha sobe ao trono e tem de aprender as dificuldades de governar com todas as intrigas da corte. Neste segundo filme a história será centrada nos confrontos internacionais, a Invencível Armada é o alvo a abater.

  • Depois de Moore, a Miramax
    A Disney proibiu a Miramax de distribuir o polémico documentário de Michael Moore o que levou os Weinstein a comprarem o filme para fazer a distribuição a título pessoal. Neste momento os Weinstein ponderam uma mudança da Miramax para a Fox que tem uma política mais liberal. Para transmitir uma ideia daquilo que a Disney pode vir a perder, a Miramax tem direitos sobre 500 títulos, entre os últimos êxitos encontram-se "Kill Bill", "Master and Commander", "The Others", "The Hours", "Chicago" e "Gangs of NY" nos mais antigos estão títulos como "Chocolat", "Shakespeare in Love", "The English Patient", "Pulp Fiction" e "Good Will Hunting". O fim da Disney já tinha sido previsto pelo proprietário da Fox, Rupert Murdoch, numa declaração feita à meses, notícia cá publicada a 15 Fevereiro.
  • 0 comentários: