30 de junho de 2004

Shrek 2


Ele é feio, cheira mal, e arma-se em mau mas... ningúem lhe resiste. É Shrek e está de volta para fazer as delícias de todos.

A estreia da semana é indubitavelmente "Shrek 2" que nos traz novamente as vozes de Mike Meyers, Cameron Diaz, Eddie Murphy, e vários novos actores que surgiram para destruir todas as regras dos contos de fadas.

Este segundo filme (está já um terceiro prometido e um quarto a ser estudado) conta-nos as desaventuras de Shrek e Fiona quando regressam da lua-de-mel e têm de ir visitar os pais da princesa ao Reino Muito Muito Distante. Claro que nenhuma viagem estaria completa sem o seu parceiro Donkey que mais do que nunca quer ser o animal mais chato da história , algo que foi fácil no primeiro filme mas é agora claramente complicado com o aparecimento do Gato das Botas.

Deixo algumas das imagens do press kit para aguçar a curiosidade.
Shrek e Fiona passam uma encantadora lua-de-mel sozinhos.
No regresso a casa, encontram o burro à sua espera e uma carta dos pais de Fiona (John Cleese e Julie Andrews) para visitarem o reino.
Mas será que alguma família real está preparada para estes dois?
É óbvio que não!
Enquanto isso, um príncipe fica surpreso por não encontrar a princesa à sua espera na torre mais alta do castelo protegido por um feroz dragão...
Shrek não é a pessoa que esperavam e todos, incluindo o Rei, o tentam afastar.
Para eliminar Shrek foi contratado um valente guerreiro, Puss in Boots (Antonio Banderas), que se junta aos visitantes.
Os velhos amigos...
...e os novos inimigos, prometem divertir-nos num filme onde apenas se respeita uma regra dos contos, o final feliz.

0 comentários: