8 de setembro de 2004

O regresso de Mr. Ripley



Uma história que tem tido várias versões para o grande ecrã é a obra-prima de Patricia Highsmith, "Mr Ripley". Inspirou "Plein Soleil" de René Clément em 1960 e em 1977 Wim Wenders, desde a morte da escritora em 1995 já foram feitas outras duas, uma de Anthony Minghella com um elenco de luxo (Matt Damon, Jude Law, Gwyneth Paltrow, Cate Blanchett e Philip Seymour Hoffman) e mais recentemente a quase desconhecida Liliana Cavani (Leão para melhor documentário televisivo em 1965) dirigiu John Malkovich como um Ripley mais velho.
"Mr. Ripley's Return" é a mais recente versão do história e conta com um elenco de luxo. Realizado por Roger Spottiswoode ("Tomorrow Never Dies", "The 6th Day") veremos Barry Pepper ("We Were Soldiers", "The Green Mile", "25th Hour") como Ripley e os secundários serão "apenas" Tom Wilkinson ("The Patriot", "Girl With a Pearl Earring", "The Eternal Sunshine of the Spotless Mind"), Claire Forlani ("Meet Joe Black", "AntiTrust", "The Medallion") e dois grandes do cinema que já dispensam apresentações, Alan Cumming e Willem Dafoe.
A história é semelhante à anterior, um amigo de Mr. Ripley é morto e ele aproveita a ocasião para assumir essa identidade e enriquecer à custa da fama do falecido. Nos EUA ainda não tem data de lançamento mas já se encontra em pós-produção.

0 comentários: