13 de janeiro de 2005

Projectos



Diversos filmes estão a ser anunciados neste início de ano e alguns merecem destaque.
Começo por falar de "Harry and the Butler" que contará com a paticipação de Morgan Freeman e Anthony Hopkins nos principais papeis, Freeman interpretará um músico de blues e Hopkins será o seu mordomo. Este reencontro das estrelas de "Amistad" será dirigido pelo produtor Steve Bing que está actualmente a ter a sua segunda experiência como realizador, dirigindo Woody Allen em "Why Men Shouldn't Marry", filme que escreveu e produz. Entre os seus trabalhos mais recentes estão o argumento de "Kangaroo Jack" e a produção de "Big Bounce" e "Get Carter".

"Jump Shot" é o próximo trabalho de Kim Basinger e Danny DeVito, que já trabalharam juntos em "L.A. Confidential". A história desenrola-se durante um campeonato escolar de basketball e foi anunciado como um drama. Alguns dos outros nomes já indicados são os de Forest Whitaker e Carla Gugino, Ray Liotta ainda não foi confirmado. O desconhecido Robert Tannen escreve e Mark Ridell ("On Golden Pond") realiza.

"The Good Sailor" vai ser realizado por J.J. Abrams, o realizador da série "Alias" que ainda vai ter de esperar um pouco por Tom Cruise antes de filmar "MI3" tem nas mãos uma história de elevado interesse e ao gosto do público americano: é baseado na história verídica de um navio de guerra americano que foi atacado na Segunda Guerra Mundial, só sobreviveram 300 dos tripulantes e o comandante foi levado a tribunal marcial. Muitos anos depois é "salvo" por um projecto escolar que se debruça sobre a história. Ainda não foram indicados nomes.

Um outro projecto interessante na área documental é um dos agendados por Spielberg. Depois de terminar "War of the Worlds" tem previsto um filme documental sobre o massacre ocorrido nas Olimpíadas de Munique em 1972 e agora anunciou que antes desse filmará um outro sobre Lincoln, um dos mais célebre presidentes dos EUA. A grande novidade é que para o papel principal diz querer dirigir novamente Liam Neeson e a dupla que tornou "Schindler's List" um dos melhores filmes de sempre pode conseguir repetir a proeza pois ambos estão em excelente forma e para prov-lo estão nomeados nas suas categorias para muitos prémios relativos a 2004 (Spielberg pelo "The Terminal" e Neeson por "Kinsey").

0 comentários: