1 de fevereiro de 2005

"Paparazzi" por Nuno Reis


Assenta perfeitmente na sociedade actual um filme que retrata o sofrimento imposto às celebridades pelas revistas do social. O argumento revela as mudanças na vida do actor Bo Laramie (Cole Hauser) desde que atingiu a fama e de que forma os paparazzi e as perseguições feitas por eles destroem a sua vida, obrigando a retribuir.
Este filme foi produzido por Mel Gibson e portanto conhece aquilo que se passa no mundo real, os actores escolhidos são pouco conhecidos apesar de já terem trabalhado em filmes de grande sucesso (Cole Hauser em "Tigerland", "2 Fast 2 Furious", Robin Tunney em "Vertical Limit", "End of Days") e Tom Sizemore que é o mais conhecido do elenco desempenha o papel oposto e persegue os actores.
Os paparazzi são retratados como seres humanos insensíveis que se gabam do que fizeram a estrelas e capazes de fazer coisas muito piores. Os actores são mostrados como pessoas que sofrem mais do que é humanamente possível e que quando atingem os limites desidem provar que estão acima das leis para os comuns. Sem ser um filme com muita acção consegue ser bastante agitado e ter algumas reviravoltas previsíveis. O espectador fica sensibilizado com as atrocidades cometidas e acaba por torcer contra a lei para que a justiça não perturbe a vítima que se defende. Afinal, o acidente que despoleta a acção recorda o que vitimou a Princesa Diana.
Sem ser nada de genial merece destaque pelo timing da estreia por duas das técnicas de paparazzi utilizadas, a perseguição e as câmaras em casa, terem sido utilizadas para espiar Nicole Kidman ainda este mês, curiosamente a actriz é referida neste filme.

1 comentários:

Carlos M. Reis disse...

É daqueles filmes "nulos". Não são bons, não são maus, não nos aquecem, nem nos arrefecem. Passam o tempo, desligamos o cérebro e pronto.

BTW, EXCELENTE, sim, Excelente Blog cinematográfico. Tive conhecimento agora mesmo, através do comentário que deixaste no meu humilde blog exclusivo a critícas da 7ªarte.

Muitos Parabéns a todos, o blog está excelente mesmo.