22 de março de 2005

"Robots" por Ricardo Clara


Depois da aventura glaciar de "Ice Age", Chris Wedge e Carlos Saldanha regressam à animação com "Robots", o desenvolvimento de um mundo futurista / alternativo cujos cidadãos são robôs. Rodney Copperbottom é um jovem inventor com um grande sonho: conhecer o seu herói, Bigweld, e apresentar as suas ideias. Embarca então para a Robot City, onde irá encontrar não o grande inventor, mas sim o tirano Ratchet. Com a ajuda de Fender, um robô com problemas em manter-se inteiro, irá tentar retirar Ratchet do seu trono de opressão.
Com um elenco fabuloso, "Robots" recebe vozes de Halle Berry, Jim Broadbent, Mel Brooks, Amanda Bynes, Paul Giamatti, Greg Kinnear, Ewan McGregor e Robin Williams, entre muitas outras, numa forte aposta da dupla de animadores, que passa de um modesto elenco de "Ice Age", para um grupo de luxo que empresta as vozes a esta nova animação. Tecnicamente, é um filme bastante conseguido: uma animação competente e fluida, que não é exuberante, mas consegue atingir com clareza o resultado final. Pior é o argumento. Um grupo enorme de clichés e lugares comuns, que não trazem nada de novo à cena da animação por computador. Uma história normal, a perseguição de um sonho como pano de fundo, e imensos gags e situações que não são mais do que cópias de outros filmes. Destacam-se, pela positiva, uma série de sequências hilariantes, que dão mais qualidade a um filme um pouco aborrecido (caso de uma espécie de videoclip, que conta com a música "Baby one More Time" de Britney Spears. No cômputo geral, um filme razoável que atinge o seu objectivo: divertir o espectador.



Título Original: "Robots" (EUA, 2005)
Realizador: Chris Wedge e Carlos Saldanha
Intérpretes: (vozes) Halle Berry, Jim Broadbent, Mel Brooks, Amanda Bynes, Paul Giamatti, Greg Kinnear, Ewan McGregor e Robin Williams
Argumento: Lowell Ganz e Babaloo Mandel
Fotografia: n/d
Música: John Powell
Género: Animação / Comédia
Duração: 91 min
Sítio Oficial: http://www.robotsmovie.com


2 comentários:

Red Hot Sexy Papa disse...

I love your site for the movie posters but I don't understand the language :(

David Santos disse...

não axei assim tão mau o robots, e um dos aspectos que achei mais interessantes foi mm a história.

http://matine.blogspot.com/2005/03/robs.html

Um Abraço
David (Matiné)