27 de junho de 2005

Breves


O Museu do Louvre abre esta semana as portas à equipa de filmagens do filme "The Da Vinci Code", baseado na obra homónima de Dan Brown que terá como protagonistas Tom Hanks e Audrey Tatou. O filme, a ser realizado por Ron Howard ("A Beautiful Mind" - 2001), vai ser parcialmente rodado no célebre museu parisiense entre a próxima quinta-feira e o dia 12 de Julho. De qualquer modo, a produção do filme já foi informada de que não poderá filmar no interior da Igreja de Saint-Sulpice, palco de um trecho da trama, por ela não ser "uma sucursal de Hollywood", nas palavras do arcebispo de Paris. Recorde-se que o filme tem estreia marcada para meados de Maio de 2006, nos EUA.

Em maré de adaptações, o conhecido videojogo "Max Payne", da Rock Star Games, vai ser levado ao grande ecrã. A 20th Century Fox vai produzir esta adaptação, que conta a história de um homem a quem lhe foi morta a família e, sem nada a perder, enceta uma perseguição ao autor do crime, sendo perseguido pela polícia e perseguindo a máfia.

Acabou de estrear nas nossas salas, e já se pensa com afinco no seguinte. Falo de "Batman Begins", cuja sequela terá como protagonista, além do homem-morcego, um novo vilão - Joker. Ora, e todos estamos recordados desta maléfica personagem ser interpretada por Jack Nicholson, com aquele sorriso rasgado de orelha a orelha, no original de Tim Burton. Pois bem (e reservando-me ao direito de especulação), fala-se que para esta sequela o Joker será interpretado por... Sean Pean. Isso mesmo, o óscarizado californiano, de filmes como "Mystic River" ou "21 Grams" estará na calha para vestir a pele do "Clown Prince of Crime", figura que surgiu pela primeira vez num livro de BD em 1940.


E como um rumor nunca vem só, apresentamos outro, agora inevitavelmente ligado ao... James Bond. Exactamente, segundo alguns rumores, a estrela da série televisiva "E.R." Goran Visnjic poderá vestir o fato do agente ao serviço de Sua Majestade. De facto, no remake de "Casino Royale", o actor sérvio-montenegrino, que participou igualmente no filme "Elektra" poderá suceder a Pierce Brosnan que, como o Antestreia atempadamente anunciou, fez em "Die Another Day" a sua última aparição enquanto 007. Depois de Sir Sean Connery, George Lazenby, Sir Roger Moore, Timothy Dalton e Pierce Brosnan, Visnjic poderá ser o sexto homem a protagonizar um dos papéis mais procurados na meca do cinema. Não é o primeiro actor não-britânico, pois já Lazenby,
australiano de nascença, protagonizou "On Her Majesty's Secret Service". Recorde-se igualmente que será o neo-zelandês Martin Campbell a realizar, num remake onde Peter Sellers era Bond, James Bond.


0 comentários: