5 de agosto de 2005

Projectos


Depois de “Eucalyptus” - o filme australiano que Nicole Kidman e Russell Crowe iriam filmar cobrando um salário “baixo” (menos de um milhão) - ser cancelado por Crowe não gostar do argumento, faltava algo para reanimar o cinema australiano. Segundo os valores lançados ontem os doze filmes australianos lançados em 2004, em conjunto não atingiram os 10 milhões de dólares nos EUA fazendo com que atingisse o novo mínimo dos últimos 25 anos. A solução arranjada foi extrema: Kidman e Crowe filmarão um romance histórico que será realizado por Baz Luhrmann. Também o realizador precisa de algo para fazer depois de a sua versão da vida de Alexandre o Grande ter sido cancelada por falta de fundos.

Além dos projectos já anunciados Nicole Kidman irá também fazer um filme sobre pinguins (lembram-se do que disse a semana passada?) realizado por George Miller (“Mad Max”s, “Babe”s). Em “Invasion” (também referido a semana passada) o realizador será Oliver Hirschbiegel (“Das Experiment”, “Der Untergang”). Quase a estrear está “Fur” de Steven Shainberg (“Secretary”). Para projectos futuros tem mais 3 filmes: “Emma’s War” de Tony Scott (“Top Gun”, Spy Game”), um filme de época com Jennifer Lopez e outro que ainda não tem mais nomes associados. Também pretende voltar a trabalhar com Lars von Trier brevemente portanto podemos esperar mais um grande filme. Um dos filmes com Kidman que se espera ser realmente bom é o de Wong Kar-Wai, “The Lady from Shangai”. Outro actor que se mudará para a Ásia para trabalhar será Samuel Jackson, que em 2006 irá filmar “Afrosamurai” no Japão, a história de um homem que quer vingar a morte do pai frente a um homem com três braços. Em paralelo com o filme emprestará a voz a uma série sobre essa mesma personagem.

No novo filme de Lasse Hallstrom, “Hoax”, sobre um impostor que escreveu e vendeu uma falsa biografia de Howard Hughes, o elenco ficou completo e com muitos nomes sonantes. A Richard Gere, Alfred Molina e Marcia Gay Harden, juntam-se agora Julie Delpy e Hope Davis. Resta esperar que a vida do impostor Clifford Irving seja tão interessante como a que ele escreveu.

A Warner comprou os direitos para fazer um remake do filme francês “Aprés Vous”. A história de um homem que salva outro e acaba por o ter irremediavelmente envolvido na sua vida. Billy Crystal é certo no filme mas ainda não há mais nomes associados.
Outro remake previsto para breve é o de “School for Scoundrels”. Nesse filme um homem azarado (Jon Heder, de “Napoleon Dynamite”) entra num curso de ajuda para tentar conquistar uma mulher e descobre que o seu professor, interpretado por Billy Bob Thorton, também está interessado nela. Todd Philips (“Road Trip”) realiza e espera estrear dentro de menos de um ano.

0 comentários: