2 de maio de 2006

Tim Burton juri no Festival de Cannes


O produtor, realizador e argumentista norte-americano Tim Burton integra o Júri da Cinéfondation na 59ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes.
O realizador de filmes como A Noiva Cadáver e Charlie e a Fábrica de Chocolate (2005), Batman (1989) e Beetle Juice (1988), entre outros, faz parte do Júri presidido pelo realizador e argumentista russo Andrei Konchalovski. Em 1979, Konchalovski ganhou o Grande Prémio do Júri do festival com o filme Sibiriada, tendo sido nomeado para a palma de Ouro quatro vezes.
Além de Tim Burton e Andrei Konchalovski fazem parte do Júri Cinéfondation, a actriz francesa Sandrine Bonnaire (Femme Fatale, 2002), o realizador malaio Souleymane Cissé (Waati, 1995), o actor espanhol com ascendências alemãs Daniel Bruhl (Good Bye Lenin!, 2003) e o músico polaco Zbigniew Preisner (Azul de Krzysztof Kieslowski, 1993).
O juri anuncia a 26 de Maio os três prémios que atribui na edição deste ano no festival e a 28 de Maio, na Cerimónia de Encerramento entrega a Palma de Ouro para Melhor Curta-metragem.

César Nóbrega

1 comentários:

Anónimo disse...

Ora aí está um realizador que merece mesmo essa posição. Tem todo o mérito!