3 de abril de 2007

Breves


Mais de 20 anos depois da morte de Orson Welles, o seu último filme poderá finalmente ser acabado. "The Other Side of the Wind", com Dennis Hopper e John Huston entre muitos outros, começou a ser filmado em 1972 mas Welles morreu antes de completar a edição. Na semana passada o realizador Peter Bogdanovich, um dos actores do filme, anunciou que conseguiu um acordo para terminar o filme. Aquele que até agora era classificado como “o melhor filme que nunca veremos” será merecedor desse título, ou será apenas uma desilusão com um longo passado?


A Dreamworks terminou o contrato que mantinha com a Aardman. Depois dos mega-sucessos "Chicken Run" e "Wallace and Gromit: The Curse of the Were-Rabbit", a mudança de estilo e de técnica vista em "Flushed Away" desiludiu o estúdio. O estúdio inglês não se deixou abater e anunciou no site que assinou ontem um contrato de 3 anos com a Sony, mantendo-se por isso com um grande parceiro para o mercado norte-americano. A Sony aceitou a parceira pois o seu novo departamento de animação vai ainda no segundo filme enquanto que a Aardman apresentou cinco projectos e uma forte convicção de que conseguem lançar um a cada 18 meses. Entre esses projectos incluem-se uma versão de “A lebre a tartaruga” que foi recusada pela Dreamworks, e um novo filme de Wallace and Gromit.


Ainda falta um mês para o lançamento mundial de "Shrek 3", mas já foi revelado que uma quarta longa-metragem sobre o ogre mais adorado da História está a ser preparada. Entretanto foi anunciada uma nova curta-metragem para este Natal.
Apesar da insitência o estilo de Shrek ainda tem sucesso e a prova é que outra animação deturpadora de contos infantis irá ter sequelas: "Woodwinked!" (em Portugal estreou no Verão passado com o título "Capuchinho Vermelho – a Verdadeira História") tem um segundo filme anunciado para 2008.

0 comentários: