20 de maio de 2007

"Evil Aliens" por Ricardo Clara

A quota de cinema de terror na produção europeia tem subido de maneira muito significativa. Ainda recentemente, "Severance", uma produção germano-inglesa (e que foi exibida em competição no Fantasporto 2007) estreou comercialmente nos EUA e foi agradavelmente recebida pela crítica.
Do tradicional terror psicológico, ao trash zombie série Z, tudo agrada ao vosso escriba (se for, claro, inventivo). E juntar extra-terrestres assassinos a carnificina por agricultores são permissas para deixar "água na boca".
Michelle Fox (Emily Booth) é uma belíssima apresentadora televisiva, pivot de um programa sobre o paranormal intitulado Weird World. A sofrer com as sucessivas quedas nas sondagens, o editor ameaça com o cancelamento da rubrica, obrigando Fox a deslocar-se a uma ilha galesa onde recebeu uma dica de uma mulher que teria sido raptada e abusada por alienígenas, tendo engravidado dessas entidades. Para a ajudar, leva a tradicional equipa de reportagem: o cameramen Ricky (Sam Butler), o técnico de som Jack (Peter O’Connor) e dois actores para reconstituir cenas "reais", Candy (Jodie Shaw) e Bruce (Nick Smithers). Isto porque, em anos de exibição, nunca avistaram nenhum tipo de forma viva que não a humana.
Chegados a este belo local, com edificações muito ao estilo de Stonehenge,e coadjuvados por um geek do paranormal, Gavin Gorman (Jamie Honeybourne), entrevistam Cat Williams (Jennifer Evans), conhecendo igualmente os seus três irmãos, agricultores, portadores de um ódio visceral por Inglaterra e que falam unicamente galês. E é neste ponto que o sexteto enceta a procura pelos aliens, que de facto vieram fazer uma visita à Terra, e que a festa começa: olhos arrancados, homens empalados, cabeças decepadas, moto-serras, caçadeiras e tacos de criquet, tudo sderve de arma para matar os malvados invasores, que procuram procriar no planeta azul, muito provavelmente para o colonizar. Sequências deliciosamente construídas (inesquecivel a perseguição de Rick a 5 ET's, montado numa debulhadora ao som de um welsh folk delicioso) aliadas a diálogos e gags hilariantes ("f*** you, playstation") são o mote para uma fita muito bem conseguida e que se recomenda aos fãs deste género de cinema.



Título Original: "Evil Aliens" (Reino Unido, 2005)
Realização: Jake West
Argumento: Jake West
Intérpretes: Emily Booth, Sam Butler e Jennifer Evans
Fotografia: Jim Solan
Música: Richard Wells
Género: Comédia / Terror / Sci-Fi
Duração: 90 min.
Sítio Oficial: http://www.evilaliensfilm.com

0 comentários: