24 de maio de 2007

Tintin regressa a Hollywood


O que havia começado como um simples rumor acabou numa certeza: Tintin, o herói de banda desenhada criado por Hergé vai regressar ao grande ecrã, pela mão de Steven Spielberg, Peter Jackson e outro realizador ainda não divulgado.
Segundo a Variety, a "bíblia" de Hollywood, e o diário francês Le Monde, Spielberg garante novidades para esta película: "a técnica de animação a ser utilizada para este filme é algo nunca visto. Queremos dar às aventuras de Tintin a credibilidade de um filme em imagens reais. Tanto eu como o Peter achamos que será a melhor maneira de homenagear o traço de Hergé".
Para tal, os conceituados realizadores utilizarão a conhecida técnica do motion capture, que tantos profissionais da sétima arte tem cativado nos últimos anos. Assim, os actores que interpretarão Tintin, Haddock e Tournesol serão filmados com um fundo verde como cenário, sendo posteriormente tratados para terem o aspecto dos originais da banda desenhada, mas em 3D. Esta técnica já foi utilizada em filmes como "King Kong" (2005), "Lord of the Rings" (2001 a 2003) ou "Polar Express" (2004), sendo exemplo neste último filme todo o processo por que passou Tom Hanks, desde as filmagens iniciais até ao trabalho de efeitos especiais computadorizados posterior.
Resta ainda saber o nome do terceiro elemento da realização, bem como o nome dos actores para os papéis principais destas fantásticas aventuras que encantam gerações desde 1929.



0 comentários: