11 de outubro de 2007

Diário de Sitges 2007





Dia 10 de Outubro



Mais um dia, mais meia dúzia de filmes exibidos. "Stuck" de Stuart Gordon apresentou Mena Suvari ao público do fantástico. A estrela de filmes tão distintos como "American Beauty" e "American Pie" interpreta uma enfermeira que consegue num só dia passar da felicidade plena para o terror. Num regresso a casa atropela um vagabundo que, por medo do que isso fará à carreira, não retira do vidro. Comédia do absurdo que agradará aos espectadores da uma da manhã. Na sessão seguinte os espanhóis puderam conhecer "Mr. Brooks". Já estreado em Portugal, aqui agradou a todos os espectadores pela sua subtileza e genialidade.
Na tarde voltou o terror tradicional com "Km. 31" que combina fantasmas do tempo de colonização do México com muitos acidentes de carro. Filme interessante que, pelo que diz o produtor, bateu nas bilheteiras mexicanas êxitos de Inarritu e Del Toro.
Em seguida outro belo filme de terror, "A L`Interieur". Esta película francesa narra os azares de uma grávida no Natal e em vésperas de dar â luz. Muito sangue e mortes para quase todos os gostos fizeram a plateia pular e rir.
"Teeth" é mais uma comédia adolescente americana que parodia o mito da virgindade recorrendo ao clássico da mitologia da vagina dentada, próxima inversão soft de "The Killer Condom" made in Troma. Um filme falsamente moral que apesar de ridicularizar as ideias ultra-conservadoras se revela uma aposta inconsequente.

0 comentários: