7 de outubro de 2007

Diário de Sitges, segundo dia




Dia 6 de Outubro



Ontem o dia foi um pouco mais fraco do que o primeiro. Romero apresentou o seu mais recente filme - "Diary of the Dead" - e recebeu o muito merecido prémio de carreira. Apesar de o clássico "Night of the Living Dead" estar em vésperas do quadragésimo aniversário o realizador ainda se mantém activo.
No resto do dia os filmes não merecem destaque especial. "The Fall" tem um história cativante, uma criança com um papel divertido e muitas referências à arte cinematográfica, mas peca por ser demasiado longo e por exagerar na diversidade de cenários. O realizador diz que passou 11 anos à procura das localizaç%atilde;es perfeitas e que filmou em 21 locais, poderia ter feito em 2 ou 3 se usasse cenários. O público no geral gostou, eu não.
Na antestreia seguinte, "Aparecidos", o cinema espanhol (co-produção com a Argentina) volta a mostrar os seus trunfos na terror, entrando um pouco pela série Z.
Na última sessão pré-maratonas "Rogue" contou a história de um grupo de turistas presos num banco de areia e na ementa de um gigantesco crocodilo. Receita já demasiado utilizada que apenas se distingue por ter dois actores conhecidos - Michael Vartan (da série "Alias") e Radha Mitchell (de "Melinda e Melinda" e "Silent Hill") - e rapidamente pode ser esquecido.

0 comentários: