23 de dezembro de 2007

A Terra voltará a ser Média


O que durante muito tempo se quedou por um rumor, transformou-se agora numa certeza: Peter Jackson vai unir-se à New Line Cinema e realizar "The Hobbit", prelúdio à saga de "The Lord of the Rings".
O acordo, saldado em cerca de 28 milhões de euros, mantêm a incógnita quanto a quem irá realizar os dois filmes de "The Hobbit". Não obstante, Sam Raimi ("Spiderman", 2002) já se demonstrou disponível para avançar para o projecto, que não contará, definitivamente, com Peter Jackson na direcção, que será, a par da mulher Fran Walsh e a New Line Cinema, produtor executivo.
Mas não será o único papel do realizador neo-zelândes. Assim, Jackson irá também ter papel fundamenal em todos os pormenores dos filmes, como casting, elenco, realizador e inclusive locais de filmagem.
A dúvida na produção destas duas obras advinha do facto de o realizador e a produtora se terem envolvido num imbróglio jurídico que ainda vinha da trilogia inicial, e que só agora se resolveu, após um acordo. "The Hobbit" é falado como uma ponte entre o livro homónimo de J.R.R. Tolkien, na sua parte final, e o início da trilogia, e espera-se a sua estreia por volta de Dezembro de 2010.

0 comentários: