4 de fevereiro de 2008

Portugal representado nos Goya


Foram ontem anunciados os Goya, os «Óscares de Espanha», onde Carlos do Carmo, reputado fadista português, venceu o galardão para Melhor Canção Original, pelo tema interpretado em Fados", de Carlos Saura.

Nesta 22ª Edição, que decorreu no Palácio Municipal de Congresos del Campo de las Naciones, em Madrid, "El Orfanato" de Juan Antonio Bayona venceu sete Goya, vencendo Maribel Verdú o prémio para Melhor Actriz por "Siete Mesas (de billar francés)". Do lado dos homens, Alberto San Juan brilhou como Melhor Actor pelo filme "Bajo las Estrelas". O polémico actor aproveitou ainda para chocar alguns presentes no seu discurso, ao pedir a dissolução "dessa coisa que apelidam de Conferência Episcopal". Recorde-se que San Juan já havia aproveitado os Goya (na sua edição de 2003) para passar mensagens de cariz político, pois carregou o guião da cerimónia, por ele escrito, de mensagens contra a Guerra do Iraque.

Manuela Velasco foi a Melhor Actriz Revelação pelo seu papel em "REC", filme que estará em competição no Fantasporto 2008 que decorrerá de 25 de Fevereiro a 8 de Março. Para ver a lista completa dos vencedores, pode fazê-lo por aqui.


0 comentários: