27 de março de 2008

Estrelas combatendo o Cancro

Num dos episódios da terceira temporada de "Grey's Anatomy" - "Great Expectations" - Izzie decide investir dinheiro que herdou de um paciente na criação de uma clínica gratuita, a Denny Duquette Memorial Clinic. Sendo uma obra de ficção não lhe custou nada dizer que ia gastar mais de oito milhões de dólares. Caso o gastasse na vida real, dinheiro a sério, o caso ia merecer destaque. Pois foi o que aconteceu. Patrick Dempsey, actor que interpreta o Dr. Derek Shepherd, deu o nome e o dinheiro para um novo hospital oncológico: "Patrick Dempsey Center for Cancer Hope & Healing".
Com instalações do Centro Médico do Maine, onde a irmã trabalha e a mãe foi curada precisamente de um cancro, e contributos de vários benfeitores, o Centro ajudará gratuitamente todos aqueles que sofrem com a doença. A inauguração está marcada para a próxima semana.

Curiosamente este mês Jackie Chan financiou e inaugurou na Austrália o Centro Científico Jackie Chan, em homenagem aos seus falecidos pais que moraram no país durante 40 anos. O foco do Centro também é o combate ao cancro, mas através da investigação.

0 comentários: