15 de abril de 2008

Já se fala dos Oscares 2009


Estando a chegar o mês de Maio, e por arrasto os blockbusters de verão, o cinema pipoca atinge o seu nível máximo. É frequente em Janeiro já se começar a especular sobre quais serão os filmes nomeados a Oscar, mas só em Outubro surgem os grandes favoritos. Então como é possível falar de Oscares em Abril?
Noutro ano os Oscares não seriam tema de notícia antes do Outono, mas as eleições americanas estão colocadas numa data fulcral da cerimónia. A 20 de Janeiro será conhecido o novo presidente americano e a tradição diz que é precisamente nessa terça-feira que os nomeados são anunciados. Para não haver conflito de interesses (por outras palavras, para ter toda a atenção da imprensa) o anúncio dos Oscares foi adiado dois dias. Desde que os Oscares mudaram para Fevereiro o anúncio tem sido sempre na mesma terça-feira com uma excepção em 2006 por causa dos Jogos Olímpicos de Inverno.
Com um mês para organizar o evento menos dois dias podem não fazer muita diferença. O problema é que o tempo dado aos votantes não foi alterado e por isso esse tempo foi ganho reduzindo nos dias da contagem. Os últimos boletins de voto vão chegar na tarde de dia 17, e a 22 o mundo inteiro vai estar à espera de um resultado. Agora é que a magia dos Oscares é necessária.

0 comentários: