27 de maio de 2008

O ano de Bond, James Bond


2008 é o ano de James Bond: centenário do nascimento de Ian Fleming, lançamento de novo filme no final do ano, e um novo livro a ser lançado esta semana. O grupo de herdeiros responsáveis pelo património cultural de Fleming, contratou Sebastian Faulks - autor de "Charlotte Gray" entre outros - para fazer um livro que celebrasse o centenário. O título foi "Devil May Care" e a história desenrola-se nos anos sessenta, em plena Guerra Fria, na Europa e no Médio Oriente e envolve muita espionagem, e claro, mulheres. Uma adaptação cinematográfica é muito provável.



A Royal Navy juntou-se à festa e emprestou o destroyer HMS Exeter para carregar as primeiras cópias das aventuras do Comandante Bond. A venda começa amanhã, dia do centenário e só a edição de capa dura tem quase meio milhão de exemplares.


Quanto ao filme "Quantum of Solace" e aos imensos problemas de Amy Winehouse, os rumores apontam Beyoncé como a nova escolhida para fazer a banda sonora. Os estúdios ainda não fizeram nenhum comunicado.

0 comentários: