16 de junho de 2008

BSA - Death Cab For Cutie


Acho que tem vida própria. Ligo o computador, sento-me e, sem dar por ela, começa a tocar. Sento-me no carro, e nos poucos segundos que sucedem o rodar de chave e o entrelaçar de dedos fazendo figas para que o ponteiro do combustível continue a vencer o braço de ferro à reserva, desata a tocar. Estou no escritório a trabalhar, e desato a trautear.

Contando com uma carreira de mais de 10 anos, os Death Cab For Cutie não são nenhum prodígio, e eles sabem-no. Mas este paulatino calor que se começa a instalar, ecoando traços de suave Verão a aproximar, traz com ele Narrow Stairs, o último projecto da banda liderado por Ben Gibbard. Indie pop rock ao estilo competente com o qual este vosso escriba esvazia a cabeça, temos em I Will Possess Your Heart tratado extenso de pulsão criativa, num álbum que nos faz piscar o olho à brisa marítima, ao livro aberto e à cerveja gelada no copo. Ah, como o prelúdio de uma estação mexe comigo.

DCFC em I, II e III distintos locais.



I Will Possess Your Heart


0 comentários: