24 de julho de 2008

Breves do Fantástico



O bom
Nos filmes de Burton uma participação da esposa ou de Johnny Depp já não são de estranhar. Quando a personagem principal não pode ser interpretada por nenhum deles há uma grande espectativa em saber quem será. Para "Alice in Wonderland" a Alice já foi escolhida e é a australiana Mia Wasikowska. A jovem tem algum currículo no país natal e está a começar carreira em Hollywood onde já trabalhou em filmes de Edward Zwick ("Defiance" estreia em Dezembro) e Mira Nair (o biopic "Amelia"). Este será o seu primeiro grande papel e terá os olhos do mundo postos nela... em 3D.



O mau
Num registo menos agrádavel tenho a comunicar que a MTV vai fazer um remake do clássico "Rocky Horror Picture Show". O original pode ser visto com encanto pelos apreciadores - e com indiferença pelos jovens do século XXI - fazer um novo é uma atrocidade condenável. Pretendem lançá-lo na Noite das Bruxas de 2009. Por mim podem lançar hoje mesmo o engraçadinho que teve essa ideia para as mãos de Mike Meyers. Já desde o último Uwe Boll que um sério candidato a pior do ano não era anunciado com tanta publicidade!



E os vilões
Não só vem aí um remake de "Friday the 13th" onde Jason usa um machado como no 25º aniversário de "Nightmare on Elm Street" vai sair uma prequela para explicar a origem de Freddy. Depois de Rod Zombie ter refeito "Halloween" só faltava isto para estarem todos os monstros de pesadelo estragados. Obrigado estúdios pela desconsideração ("Elm Street" ainda não tem prdoução, mas "Friday" também é culpa da MTV)!

0 comentários: