11 de abril de 2009

Spin-offs, sequelas, remakes e sequelas de remakes

Encontro de titãs


Depois do fiasco que foi a adaptação recente de Tróia, eis que a mitologia grega pode recuperar a sua grandiosidade em cinema. Como é costume não será algo de novo, mas um remake. O original de 1981 tinha Lawrence Olivier, Maggie Smith, Burgess Meredith, Ursula Andress e Harry Hamlin. O título era "Clash of the Titans". Este não pretende ficar atrás e vai ter Liam Nesson como Zeus, Ralph Fiennes como Hades e San Worthinton (o mesmo de "Terminator Salvation") como Perseus. A beleza feminina está muito bem representada pelas musas Alexa Devalos e Gemma Arterton. O argumento vem directamente do Olimpo, está a ser escrito por ninguém menos que Lawrence Kasdan, deus dos argumentistas. A realização por outro lado foi entregue ao realizador do último Hulk, Louis Leterrier.
Serão capazes de igualar algumas das míticas criaturas de Ray Harryhausen?

Este é o trailer do original.



Venom


O argumento para o spin-off de "Spider-Man 3" já está a ser revisto. Os responsáveis por ele são Rhett Reese e Paul Wernick que de momento estão nas filmagens do seu projecto anterior: Zombieland com Mila Kunis, Abigail Breslin e Woody Harrelson.
Possivelmente "Venom" será lançado ainda antes do quarto filme do Aranha.


Para quem quiser perder tempo


Como se tantas sequelas e remakes não bastassem, vem aí a sequela de um dos piores remakes de sempre. O original (estranho chamar isto a um remake) chamava-se "Halloween" e o segundo será "H2". Eu não sabia como podiam piorar o filme, mas o Zombie conseguiu. Agora quer filmar Meyers sem a máscara!
A máscara é um ex-libris que permite a rotação de actores no papel. Alguém acha que no remake de Elm Street Freddy perde as mãos de tesoura? Jason já mostrou a cara, quem o consegue descrever sem dizer máscara de hóquei? Quando se usa uma criatura intemporal há detalhes que se devem respeitar.


Obama já está a combater a crise


Finalmente uma boa notícia. É com pequenos gestos que se nota os grandes presidentes. Numa decisão que salva o cinema de mais cataclismos, a Casa Branca anunciou que Kal Penn, conhecido pelos seus papeis em "Van Wilder" (2) e "Harold and Kumar" (1, 2) vai trabalhar como elo de ligação entre a presidência e a população, recolhendo queixas e sugestões do povo. Não só permite a Obama manter uma visão actual do impacto que tem na população, como nos salva do terceiro "Harold and Kumar". O mundo já é um lugar melhor!
A entrevista ao actor no Yahoo pode ser lida aqui. Atenção que o texto diz como se libertou das funções actuais na série "House M.D.".

0 comentários: