1 de maio de 2009

Saudosos anos 80

Nos últimos tempos as sequelas e remakes de clássicos dos anos 80 tornaram-se vulgares. Esta semana foi fértil em novidades sobre esse nicho e listarei algumas das principais notícias:


Protagonista para Elm Street


A Nancy deste novo Freddie Kruger será interpretada por Rooney Mara, irmã mais nova de Kate Mara.Será o primeiro grande papel da actriz que entre cinema e DVD terá 5 filmes lançados ao longo deste ano.


Oliver Stone volta a "Wall Street"


Depois do sucesso em 87 com um filme sobre a bolsa com Michael Douglas e a dupla Charlie e Martin Sheen, tudo indica que venha aí novo filme com o título "Money Never Sleeps". Com argumento de Allan Loeb ("21", "Things We Lost in the Fire") e o regresso de Douglas como Gordon Gekko, a ideia mais falada será a orientação de um jovem corrector para Gekko orientar nesse mundo selvagem. Para a nova personagem, o nome mais falado é o de Shia LaBeouf.


Alien Rebooted


Dias depois de Rodriguez anunciar um novo filme da saga Predator, eis que Ridley Scott se mostra interessado em fazer paralelamente um para a sua saga Alien. Depois da catástrofe que foram os "Alien vs. Predator", são mesmo precisos realizadores sérios para recuperar a magia.


Roger Rabbit regressa


Quando o mundo da animação conhece uma nova era em que Pixar define os limites e as tecnologias, o filme que uniu estúdios pode estar de regresso. O heróico Roger Rabbit que salvou todos os desenhos animados do maléfico Juíz Doom pode conhecer nova vida neste século XXI. Robert Zemeckis está empolgado com o alcance das novas tecnologias e se o primeiro teve 6 nomeações para os Oscares - além de ter ganho 3 deles ainda ganhou um Special Achievement da Academia – este poderá fazer ainda melhor.


Videodrome, ou o pesadelo de outro Kruger


Numa notícia não tão agradável, também o clássico incomparável "Videodrome" arrisca ser repensado. Sem Cronenberg no projecto e com Ehren Kruger por trás do argumento, o que poderemos esperar disto?
Kruger escreveu filmes tão distintos como "Scream 3", "Reindeer Games", "The Skeleton Key", "The Brothers Grimm", "The Ring" e "Transformers 2".

1 comentários:

Hugo disse...

Este tipo de continuação ou refilmagem na maioria das vezes o resultado não é dos melhores.

Abraço