29 de abril de 2009

Trailers de "Ninjas vs. Zombies"


Começavam a faltar temas para cruzar, "Ninjas vs. Zombies" tenta preencher uma das lacunas mais graves e colocar frente a frente os dois grupos do título. Depois de alguns meses de atraso parece que o lançamento será mesmo neste Verão.

Esta é uma produção bastante independente. Justin Timpane fez o filme quase sozinho tendo escrito, realizado, produzido, montado e composto.


Abaixo apresento os trailers que foram sendo lançados ao longo do último ano.












28 de abril de 2009

Trailers de terror e fantástico


Hysterical Psycho

Primeira experiência de Dan Fogler ("Balls of Fury") na realização.
IMDb

Case 39

Renee Zellweger é a assistente social que investiga uma família problemática. Só que o problema nesse lar não está nas pessoas...
IMDb

The Cell 2

Sequela do filme, vai directo para DVD
IMDb

The Devil's Tomb

Um grupo de soldados em missão de resgate libertam um mal milenar. Grande conjunto de estrelas (Cuba Gooding Jr, Ray Winstone e Ron Perlman) contrasta com a relativa inexperiência de realizador e argumentista.
IMDb

The House of the Devil

Uma jovem é contratada como babysitter para a noite do eclipse, nessa casa descobre que vai ser utilizada num ritual satânico.
IMDb

Orion Slave Girls Must Die!!!

Curta divertida sobre trekkies com problemas de saias.
IMDb

27 de abril de 2009

Agora faz-se download de cada coisa...

O título é "Downloading Nancy" e é precisamente sobre isso. Não no sentido literal, mas próximo. Nancy perdeu o gosto pela vida e arranja pela Internet um homem para a matar. Ao poucos apaixonam-se e a Internet que ia causar morte, revela um novo amor.

Depois de dois anos de atraso que inclusivamente obrigou à mudança dos quatro actores principais, o filme parece finalmente ter chegado em força. O ano passado esteve em meia dúzia de festivais e vai sair agora comercialmente.

Downloading NancyDownloading Nancy



Comédia para reflectir

Segunda incursão na imagem real de Vicky Jenson, co-realizadora de "Shrek" e "Shark Tale". O sugestivo título é "The Post Grad Survival Guide" e acompanha a vida de Ryden Maldy (Alexis Bledel) naquele limbo entre o fim dos estudos e o início da vida profissional. Voltar para casa do pais, ir a entrevistas, ter tempo para estar com os amigos quando os amigos já não têm tempo para estar connosco.

Com a entrada no mundo do trabalho cada vez mais difícil para os jovens, este filme pode ser uma valiosa ajuda. Mesmo que não se aprenda nada já dou o dinheiro por bem gasto só por poder ver aqueles lindos olhos azuis.



Post GradPost Grad


26 de abril de 2009

Atenção ao céu


Aproximam-se tornados de ketchup, granizos de almôndegas e a Protecção Civil não está preparada para isso. A cidade em questão é Chewandswallow e vamos poder assistir à calamidade a partir de Dezembro quando o filme "Cloudy with a Chance of Meatballs" estrear.
Esta cidade sempre teve as benesses meteorológicas que lhe trazia pequeno-almoço, almoço e jantar. Quando começam esses distúrbios temporais/alimentares são obrigados a deixar tudo para trás e viver numa cidade onde a comida se compra.

Trinta anos após o lançamento do livro o filme foi produzido pela Sony. Contará com as vozes de Anna Faris, Bill Hader, Bruce Campbell, James Caan e Mr. T.




Sites: Sony, IMdb, Wikipedia

25 de abril de 2009

"Appaloosa" por Nuno Reis


Todos os anos algum filme recupera o western. Este género já teve a sua época dourada, mas ao contrário de tantos outros parece nunca sair de moda. A grande vantagem é poder combinar de variadas formas imensas histórias emocionantes. A aventura de explorar um novo mundo, o perigo à espreita em planícies e cidades selvagens, a adrenalina da batota nos jogos de cartas e, claro, o romance. Com tanta variedade não admira que o tema não esgote. Ed Harris é um daqueles nomes que atrai as pessoas ao cinema pelo seu talento. Nos últimos anos tem construído uma carreira diversificada onde será recordado como herói, vilão, pintor, poeta, treinador e realizador. O único género inontornável que lhe faltava era o western e decidiu por isso atacar aqui em força e estrear-se em diversas frentes. Foi apenas a segunda vez que realizou e produziu em cinema (a vez anterior foi "Pollock" para ambas as funções) e foi a primeira vez como argumentista, compositor e cantor.

Em Appaloosa a lei é cumprida por todos excepto o rancheiro Randall Bragg (Jeremy Irons). O seu desrespeito pela lei atingiu o limite quando abateu o xerife e os seus dois deputados durante o exercício de funções. Os governantes decidem por isso contratar dois veteranos de guerra para policiar a cidade e levar Bragg perante a justiça. As condições do novo xerife Virgil Cole (Harris) e do seu deputado Everett Hitch (Vigo Mortensen) são simples: o que eles disserem é lei, com efeitos imediatos. Aceitando essas condições a cidade começa a ver melhorias imediatas na sua segurança. Os homens de Bragg são abatidos quando pisam o risco e o frente-a-frente não demora.
A chegada de Allison French (Renée Zellweger), uma jovem viúva à cidade pode ter sido indiferente para muitos, mas Virgil e Everett não param de pensar nela. Amigos e aliados desde sempre, terão o que é necessário para enfrentar o maior desafio das suas vidas?

Partindo de uma história banal é construída uma boa narrativa que tem muitos dos elementos-chave do western. Virgil não se consegue adaptar ao mundo tendo para isso a ajuda discreta de Everett que disfarça as suas imperfeições. Virgil é um elemento incompreensível e sem ele teria sido possível fazer um filme talvez melhor, sem Everett não. Olhando para Everett com atenção (não é fácil vê-lo de forma séria com uma barba daquelas) temos tudo o que se podia querer do filme. Tem coragem, integridade, sagacidade, e presença. Everett protagoniza ainda todos os silêncios e momentos mortos que enriquecem o filme. A parte mais difícil da arte de filmar é saber quando não é preciso fazer nada e isso o realizador fez bem.
Nos pontos negativos o primeiro item da lista é Zellweger com uma actuação terrível. Não fazer nada bem seria suficientemente mau, mas parece actuar mal de propósito. Depois há o problema de ser tão previsível...

No fundo é só mais um western que nada traz de novo, apenas evita alguns erros dos antecessores. Pelo seu tom divertido vê-se bem, mas continua a ser para um público demasiado específico. A não ser que seja mesmo feita a falada sequela cairá no esquecimento.


Título Original: "Appaloosa" (EUA, 2008)
Realização: Ed Harris
Argumento: Robert Knott, Ed Harris
Intérpretes: Ed Harris, Viggo Mortensen, Jeremy Irons, Renée Zellweger
Fotografia: Dean Semler
Música: Jeff Beal
Género: Crime,Drama,Western
Duração: 115 min.
Sítio Oficial: http://welcometoappaloosa.warnerbros.com/

24 de abril de 2009

Posters de "Thirst"


Já não escrevia sobre vampiros há uma hora e fiquei com saudades. O filme "Thirst" por ser de Park, pela presença em Cannes e com o lançamento dentro de uma semana na Coreia, está nas bocas do mundo. A história acompanha um padre que após um erro médico se torna vampiro entrando numa espiral de desespero e depravação que inclui um caso amoroso com a esposa de um amigo de infância.

O poster do filme para a Coreia do Sul foi alvo de censura. A simples ideia de associar um padre a um acto sexual no filme é permitido, mas no poster é proibido. A única alteração necessária foi ocultar as pernas e disso resultou uma imagem estranha.


Nos posters para o ocidente não foram precisos tamanhos cuidados. As imagens que se seguem vão começar a circular em revistas de renome.





Breves


Terceiro livro de filme "The Da Vinci Code"


Em Setembro sairá o terceiro livro sobre as aventuras religiosas de Robert Langdon. A tiragem da primeira edição para EUA e Canadá será de uns volumosos cinco milhões. Apesar do segredo tem sido sugerido que falaria sobre a Maçonaria na capital americana. A Columbia supondo que a prequela "Angels & Demons" tem mais sucesso que o primeiro filme, adquiriu os direitos mesmo antes do lançamento do livro.


Mais Gondry


Falando mais uma vez de Michel Gondry, o realizador vai realizar um filme de animação com o filho Paul. "Megalomania" será passado num mundo futurista onde a energia provém do cabelo e todos são maus artistas. A voz da personagem principal será dada por Steve Buscemi. A produção já começou, mas enquanto "Green Hornet" não terminar teremos de aguardar.


O que reserva o futuro para Rodriguez


Entre os próximos projectos de Robert Rodriguez encontram-se títulos tão variados como a adpatação para cinema e imagem real da série "The Jetsons", o spin-off "Machete", a sequela "Sin City 2" e um projecto original de ficção-científica chamado "Nervecrackers". Quem acha pouco poderá ainda contar com uma reinvenção chamada "Predators". O que tem de novo? Exactamente o que diz o título, Predator no plural.
"Nervecrackers" sairá em Abril de 2010 e "The Jetsons" em princípio em 2012. "Predators" deverá ser depois desses, mas sem pressas. Ainda não há argumentista.
Extra número 1: Rodriguez planeia fazer todos estes filmes no Texas para aproveitar a reforma na lei de apoio ao cinema.
Extra número 2: Circula um boato a dizer que o direito dos Weinstein sobre as sequelas de "Sin City" caducou...

Segunda temporada de "True Blood"


As notícias de vampiros parecem estar na moda. Dentro de mês e meio recomeça a série sensação "True Blood". Para a segunda temporada manteve-se o elenco principal, e novas personagens ganham rosto. O nome mais sonante é o de Evan Rachel Wood como a multi-centenária rainha dos vampiros de Louisiana. Aparecerá em dois episódios no final desta nova temporada e voltará se houver terceira.

Os posters não estão tão bem conseguidos como os da primeira temporada, mas são dos melhores que há para televisão.






Novidades da saga Twilight


Duas novidades para os fãs da saga Twilight.


Primeiro este é o aspecto dos Quileute para "New Moon".


Segundo, o realizador de "Eclipse" afinal vai ser David Slade. Tem apenas duas longas-metragens no currículo mas são "30 Days of Night" e "Hard Candy". Não havendo notícias sobre a passagem do livro "Amanhecer" para filme, a ainda trilogia terá um desfecho em grande.

Alinhamento de Cannes 2009



Cannes anunciou a sua selecção e é uma lista invejável. A secção oficial tem os maiores nomes do cinema como Jane Campion, Lars Von Trier, Quentin Tarantino, Ang Lee, Park Chan-wook, Pedro Almodovar, Ken Loach e Michael Haneke. Nâo me lembro de alguma vez ter havido uma selecção tão forte a que ainda se junta a proposta 3D da Pixar.

Na Un Certain Regard "Morrer como um Homem" do nosso João Pedro Rodrigues compete com "Mother" de Bong Joon Ho e uma dúzia de outros filmes.
Fora de competição Alejandro Amenabar, Terry Gilliam, Sam Raimi e Michel Gondry. Para encerrar cinema francês e uma das personalidades máximas do país: Coco Chanel.
Duas semanas e meia separam-me desta overdose de cinema onde todos podem ganhar.


Filme de Abertura


Up, Pete Docter, Bob Peterson

Competição


Bright Star, Jane Campion
Spring Fever, Lou Ye
Antichrist, Lars von Trier
Enter the Void, Gaspar Noe
Face, Tsai Ming-liang
Les Herbes Folles,
In the Beginning, Xavier Giannoli
A Prophet, Jacques Audiard
The White Ribbon, Michael Haneke
Vengeance, Johnnie To
The Time That Remains, Elia Suleiman
Vincere, Marco Bellocchio
Kinatay, Brillante Mendoza
Thirst, Park Chan-wook
Broken Embraces, Pedro Almodovar
Map of the Sounds of Tokyo, Isabel Coixet
Fish Tank, Andrea Arnold
Looking for Eric, Ken Loach
Inglorious Basterds, Quentin Tarantino
Taking Woodstock, Ang Lee

A Certain Regard:


Mother - Bong Joon Ho
Irene - Alain Cavalier
Precious - Lee Daniels
Demain Des L’Aube - Denis Dercourt
Adrift - Heitor Dhalia
Nobody Knows About the Persian Cats - Bahman Ghobadi
The Wind Journeys - Ciro Guerra
Le Pere De Mes Enfants - Mia Hansen-Love
Tales From the Golden Age - Hanno Hofer, Razvan Marculescu, Cristian Mungiu, Constantin Propescu and Ioanna Uricaru
Tale in the Darkness - Nikolay Khomeriki
Dogtooth - Yorgos Lanthimos
Tzar - Pavel Lounguine
Independencia - Raya Martin
Police, Adjective - Corneliu Porumboiu
Nymph - Pen-Ek Ratanaruang
To Die Like a Man - João Pedro Rodrigues
Eyes Wide Open - Haim Tabakman
Samson & Deliah - Warwick Thornton
The Silent Army - Jean Van De Velde
Air Doll - Hirokazu Kore-Eda

Fora de competição


The Imaginarium of Doctor Parnassus, Terry Gilliam
The Army of Crime, Robert Guediguian
Agora, Alejandro Amenabar

Sessões da meia-noite:


A Town Called Panic, Stephane Aubier, Vincent Patar
Ne te Retourne Pas, Marina de Van
Drag Me to Hell, Sam Raimi

Sessões especiais:


Petition, Zhao Liang
L’epine dans le Coeur, Michel Gondry
Min Ye, Souleyumane Cisse
Jaffa, Keren Yedaya
Manila, Adolfo Alix Jr., Raya Martin
My Neighbor, My Killer, Anne Aghion

Encerramento:


Coco Chanel & Igor Stravinsky, France, Jan Kounen

Breves



Piranha enfrenta inimigo de Tubarão


No outro dia anunciei que Elizabeth Shue iria protagonizar o remake 3D de "Piranha". Ao elenco juntaram-se Adam Scott ("Hellraiser: Bloodline","Step Brothers") para o papel principal e Richard Dreyfuss. Ainda não se sabe qual o papel que desempenhará, mas recuperar Matt Hopper de "Jaws" seria algo deveras curioso.


Tartarugas


Para os 25 anos das Tartarugas Ninja vai sair mais um filme. A ideia é utilizar um hibrido entre actores e CGI e fazer um filme em imagem real. Era uma série obrigatória na minha infância, nos anos 90 vi os filmes, de momento sinto indiferença. Quantos filmes faltarão para causar repulsa?


Como Hanks voltou a ser Woody


Tal foi a confiança da Pixar no seu terceiro Toy Story que, para pedirem emprestada a voz de Tom Hanks, em vez de lhe enviarem o argumento convidaram para ver uma versão primitiva. O argumento estava estável (na Pixar enquanto o filme não está completo, o argumento não pára), a animação completa e as vozes eram as dos animadores. O resultado foi tão agradável que Hanks já fez 3 sessões de gravação.


Schwarzenegger clonado


"Terminator Salvation" vai mesmo contar com Schwarzenegger. Foi criada uma versão computadorizada do governador 25 anos mais novo e sobrepuseram a um actor real que desempenhou algumas cenas. Entre o talento representativo do austríaco e de um computador, acho que fizeram a melhor escolha.


Tintin e tin


A dupla de filmes de Tintin poderá ser de três. Foi revelado na revista Empire que a realização Spielberg/Jackson não foi tão separada como se pensava. Spielberg fez quase sozinho o primeiro filme, o qual ser finalizado por Jackson em Junho, e o segundo vai ser feito por Jackson, com assitência remota de Spielberg. Mais do que uma parceria, pode ser a passagem de testemunho entre dois dos maiores realizadores do fantástico de sempre.
Os filmes ficarão completos muito brevemente, mas o lançamento será apenas em 2011. Um terceiro filme está a ser escrito, mas ainda nada foi feito.


Nova comédia romântica para Faris


A actriz de "Scary Movie" foi a escolhida por Mark Mylod para protagonizar "Twenty Times a Lady". O filme é sobre uma mulher que depois de dormir com 20 homens na sua vida decide que atingiu o máximo e que um deles terá de ser o tal. Esperemos que sejam capazes de fazer algo apelativo com isto. Parece-se muito com a série "The Ex-List" que foi cancelada nos EUA ao fim de quatro episódios.


Novidades em "Iron Man 2"


Não é grande novidade, mas Clark Gregg vai voltar como Agente Coulson da SHIELD. A ideia é fazer a ponte até ao filme "The Avengers" com esta personagem. Samuel Jackson também vai reaparecer como Nick Fury.
A novidade será a troca de Terrence Howard por Don Cheadle no papel de Coronel Rhodes. Apesar de admirar o trabalho de Cheadle não o associo à personagem.
Além dos inimigos de Iron Man também vamos poder contar com Justin Hammer, o multi-milionário rival de Tony Stark que o quer destruir. Curiosidades? O actor é Sam Rockwell que foi dirigido pelo mesmo Clark Gregg em "Choke" e enquanto esta personagem tem uma estação espacial, o actor em "Moon" é o único ocupante de uma estação lunar.
E ainda há uma surpresa. Kate Mara vai interpretar uma personagem feminina não revelada. Com Pepper Potts e Black Widow entregues a Paltrow e Johansson quem mais pode ser?

22 de abril de 2009

Trailers


Algumas das pérolas que talvez possamos ver no Fantas do próximo ano. O primeiro é drama, o segundo é um thriller e o resto é terror com um bocado de gore e humor pelo meio.


"Paper Heart" de Nicholas Jasenovec
A jovem Charlyne Yi não acredita no amor e parte na companhia do realizador Nicholas Jasenovec para fazer um documentário que pretende obter respostas sobre o tema. Depois de faalr com amigos e estranhos, cientistas e escritores, crianças e adultos conhece Michael Cera que se interessa por ela. Saber o que é o Amor torna-se uma necessidade urgente. Prémio de melhor argumento em Sundance.


"Street of Blood" de Charles Winkler
Um polícia que teria morrido durante okatrina poderá afinal ter sido asassinado. O seu velho parceiro vai ter de se infiltrar no submundo para descobrir a verdade. O elenco inclui Val Kilmer, Sharon Stone e 50 Cent.


"The Skeptic" de Tennyson Bardwell
Filme de terror sobre um homem atormentado que tenta dar significado à sua vida. O elenco encabeçado por Tim Daly inclui Tom Arnold e Zoe Saldana.


"Vampire Girl vs Frankenstein Girl" de Yoshihiro Nishimura
Pelo título não é preciso dizer que é uma paródia. O realizador é o mesmo do "Tokyo Gore Police" que passou no Fantas este ano.


"Stan Helsing" de Bo Zenga
Stan era um inútil até ser a última esperança de uma vila invadida por Freddy, Jason, Meyers, Pinhead,Leaderface e Chucky. Imperdível.


"Bane" de James Eaves
Quatro mulheres acordam numa cela com amnésia. Um sádico médico grava-lhes durante a noite um número na pele: o tempo que lhes resta de vida. Num ambiente claustrofóbico e de medo estas mulheres terão de se unir para sobreviver. Vencedor do Shriekfest.
Trailer 1

Trailer 2


"Plague Town" de David Gregory
Uma família americana a tentar descobrir as suas raízes irlandesas encontra uma tribo de crianças mutantes e sedentas de sabgue.




"Hellbinders" de Mitch Gould, Hiro Koda e David Wald
Filme de horror e de acção que cruza o mais sensacional do cinema oriental e ocidental. Um mercenário, um assassino e um templário terão de cooperar para impedir que a Legião abra as portas do inferno.

21 de abril de 2009

Novo Michel Gondry

Michel Gondry saltou para a fama com o inesquecível "Eternal Sunshine of the Spotless Mind" seguido de um igualmente brilhante "La Science des Reves". De momento o filme em que está a trabalhar é "Green Hornet" onde ao herói Seth Rogen se juntará muito brevemente o vilão, alguém conhecido e asustador, mas de quem ainda não se sabe o nome.

Para conhecer um pouco melhor este enorme artista só tem de visitar o seu novo site oficial e navegar. Vende-se tudo desde filmes do realizador a papel higiénico.


E para ver aquilo que o realizador fez recentemente nada como espreitar estes anúncios com Kevin Spacey.





20 de abril de 2009

Trailers de terror e não só


Mais um pequeno conjunto de trailers, maioritariamente de filmes de terror.

A excepção são as novas imagens de "Transformers: Revenge of the Fallen" que incluem uma mudança de roupa da personagem de Megan Fox.



Daqui para baixo tenham medo. Tenham muito medo...

O terror natalício de volta no gore divertido de "Silent Night, Zombie Night".



Em "Second Coming" uma mulher tenta descobrir o assassino da irmã gémea segundo pistas trazidas pela morta.



Não é bem um trailer, mas algumas imagens de "Halloween 2" foram mostradas no Entertainment Tonight.

19 de abril de 2009

Breves


Dois hobbits a caminho


Guillermo Del Toro foi o escolhido para fazer o filme "The Hobbit". Quanto ao filme propriamente dito ainda não se sabe muito, mas já se sabe que haverá sequela. A ideia é que o livro "The Hobbit" e a trilogia "Lord of the Rings" sejam um só. Para isso será feito um filme a narrar as aventuras de Bilbo Baggins e depois um segundo que conte tudo o que se passa até às aventuras de Frodo. O primeiro filme sairá no Natal de 2011.

Próximo filme de Sofia Coppola


Stephen Dorff e Elle Fanning serão os protagonistas do próximo trabalho de Sofia Coppola. O filme desenrolar-se-á no Hotel Chateau Marmont e será acerca de um actor (Dorff) que viveu sempre em excessos que se redescobre quando a filha (Fanning) vai viver com ele.


Adaptação de "Nice"


Fox Searchlight adquiriu os direitos para adaptação da novela "Nice" de Jen Sacks. O livro conta a história de uma editora de trinta anos que não consegue recusar convites de homens apra saídas, por receio de magoar os sentimentos deles. Para não ter de acabar com eles simplesmente mata-os. A história tem variações quando aprende a dizer não – e aprende isso precisamente c homem que não aceita um não – e ainda aparece pelo meio um assassino contratado. A provável protagonista será Reese Witherspoon.



Mudança de rumo


"Wanted 2" será uma prova da versatilidade de Evan Spiliotopoulos. O argumentista de vários filmes de animação da Disney e mais recentemente do já falado "Battle For Terra", foi o contratado para escrever a sequela de "Wanted". Depois de fazer histórias com o Ursinho Puff e a Fada Sininho, o que fará com os assassinos cheios de adrenalina?

18 de abril de 2009

17 de abril de 2009

Sites para o fim-de-semana

Porque hoje já é quase fim-de-semana, que tal uns sites divertidos? Claro que são de cinema, ou pelo menos parte da campanha de marketing dos blockbusters deste ano.

O site oficial de "Terminator Salvation" inclui um jogo online resistência vs. máquinas. É bastante simples, mas é sempre bom para aliviar as tensões da semana.

Se quiserem assustar os vossos amigos dizendo que foram terminados, este é o local certo. Só precisam de uma foto tipo passe ou webcam para se tornarem o mais recente modelo de destruição da espécie. Desde que arranjem uma foto também podem fazer isso com as caras dos outros.


E já que o tempo parece sempre faltar, porque não fazer uma viagem no tempo com"Wolverine"? O mutante tem no site oficial um pequeno jogo onde controlamos WOlverine ao longo de vários guerras.


Já chga de guerra e mortes? Então o ideal será um jogo no site do Harry Potter onde se incluem jogos mentais e o famoso Quidditch.


Até parecia mal se um filme de corridas como "Fast & Furious" não tivesse um jogo de carros. aqui está ele. No site principal encontram também um jogo para iPhone.

Cinema e Música



Videoclip David Lynch


Não é todos os dias que dois artistas tão grandes como o músico Moby e o cineasta David Lynch trabalham juntos. Percebo porque Lynch se interessou por isto, não só Moby lhe deu liberdade total, como a música "Shot in the Back of the Head" tem um título bem apelativo. O cd sai a 30 de Junho.



Almost Pearl Jam


Cameron Crowe é o escolhido pelos Pearl Jam para fazer o filme dos seus 20 anos de carreira. O realizador não só nos deu um inesquecível "Almost Famous", como a excelente banda sonora de "Elizabethtown".
A prova de que conhece a banda é que quando em 1992 fez um filme sobre a música em Seattle, "Singles" eles estavam presentes, um pouco antes da fama mundial.

Vampiros da Lua Nova


Para a sequela de "Twilight" não se poupam em estrelas. Estando o elenco original confirmado, faltava escolher alguns Quileute e os Vulturi. Se índios não faltam e na maioria foram escolhidos actores desconhecidos, italianos já não eram tão fáceis de encontrar e por isso escolheram actores com algum nível. As filmagens começaram e por isso o elenco pode ser dado como completo. Estes são os rostos que controlam o mundo secreto dos vampiros:

Chefes Vulturi


Aro:
será interpretado por Michael Sheen que já fez de vampiro em "Underworld" (I e II). O actor britânico irá brevemente interpretar pela terceira vez Tony Blair, personagem que já encarnou em "The Queen". Também já o vimos em "Laws of Attraction", "Blood Diamond", e como Frost em "Frost/Nixon". Para o ano será o coelho em "Alice in Wonderland".
Marcus:
Christopher Heyerdahl tem feito imensas séries, podemos vê-lo como Todd em "Stargate: Atlantis", ou como Alastair nos episódios do mês passado de "Supernatural". Teve experiência com vampiros em "Blade: Trinity".
Caius:
Jamie Campbell Bower actor britânico pouco conhecido, teve como maior papel Anthony, o amigo de "Sweeney Todd" e pretendente à filha do mesmo. Está a ser falado para o Harry Potter final.

Outros Vulturi


Alec e Jane:
dois irmãos extremamente poderosos que os Vulturi tiveram de proteger da morte demasiado novos. Apesar de jovens são dos melhores actores que a saga tem, Cameron Bright e Dakota Fanning respectivamente. Enquanto ele em 2004 foi a jovem estrela de "Birth", "Godsend" e "Butterfly Effect" - tendo ainda dominado poderes sobrenaturais em 2006 em "Ultraviolet" e "X-Men 2" – ela é a melhor actriz da sua geração, tendo roubado protagonismo em filmes tão distintos como "I Am Sam", "Uptown Girls", "Hide And Seek", "Dreamer" e "Charlotte's Web".
Demetri:
será interpretado pelo desconhecido Charlie Bewley
Felix:
Bella descreve-o como enorme, por isso a escolha de Daniel Cudmore é bastante lógica. O seu papel mais famoso foi como Colossus na saga X-Men.
Heidi:
as enormes pernas da caçadora tinham de ser de uma modelo, para isso a escolhida foi a canadiana Noot Seear. A experiência em cinema é quase nula.
Gianna:
a secretária dos Vulturi está entregue à actriz Justine Wachsberger tem feito pequenos papeis. No final do ano poderemos vê-la por alguns minutos no thriller "Sorority Row".

As filmagens em Itália começarão em Maio.

16 de abril de 2009

Breves

A sequela de "Nightmare on Elm Street" vai contar com Thomas Dekker, conhecido pelo papel de John Connor em "Sarah Connor Chronicles". O actor interpretará um atleta da escola. As filmagens estão prestes a começar, em Chicago.


E já que se fala de remakes de clássicos, parece que Declan O' Brien adquiriu os direitos para fazer a sua versão de "Little Shop of Horrors". Pretende fazer um filme negro e não musical. Para verem o estilo do escritor, de momento está envolvido em "Wrong Turn 3" (directo para DVD) e o seu filme mais popular foi "Creature Unknown".


A Warner já decidiu avançar com as filmagens de "The Green Lantern". O orçamento rondará os 150 milhões, mais do que "Iron Man". As filmagens terão início em Novembro e serão em Sydney, devido aos incentivos dados pelo governo australiano.


Aproveitemos esta visita à Austrália para falar de Hugh Jackman e do seu mais recente dois em um. Parte da campanha de "Wolverine" combina promoção ao filme com uma salutar recomendação para consumo de leite.
A campanha ao filme já começava a cansar, estar variação é bastante mais agradável de ver.



Numa notícia mais alegre quem quiser ver Megan Fox na tela vai ter muito por onde escolher. Além dos cinco projectos actualmente em curso listados no IMDb já foi anunciada como a actriz principal para a adaptação da BD "Fathom" e agora em "The Crossing". Neste drama um casal é assaltado, ele é raptado e ela é forçada a contrabandear heroína pela fronteira México-EUA para o resgatar.

Trailers de "The Hurt Locker"


Um dos filmes mais aguardados deste ano é "The Hurt Locker". A acção desenrola-se em torno de uma brigada anti-bomba que, em pleno cenário de guerra "onde cada pessoa é um possível inimigo e cada objecto pode ser uma bomba" recebem um novo chefe. No meio da calamidade a equipa terá de reaprender a trabalhar em conjunto para sobreviver.
No elenco estão Guy Pearce, David Morse, Ralph Fiennes, Brian Geraghty e Jeremy Renner. A realização é de Kathryn Bigelow. Para quem acha estranho uma mulher fazer filmes de guerra relembro que esta mesma realizadora já nos trouxe um magnífico policial de nome "Blue Steel" entre vários outros bons filmes.

Quatro prémios secundários em Veneza, uma história apelativa e algumas estrelas fazem deste filme de guerra um título obrigatório na lista de visionamentos para 2009. Chega a Portugal no Verão.



O primeiro trailer é do início do ano.


O segundo é desta semana.


Notícias sortidas


"24" em Nova Iorque


A oitava temporada da aclamada série vai ter lugar numa nova cidade. Depois de Los Angeles e Washington chegou a vez da Big Apple correr um enorme perigo que apenas Jack Bauer pode evitar.


Transformers 2


Algumas curiosidades sobre o filme:
-Spielberg após ver o mais recente trabalho de Michael Bay disse achar que era o melhor filme do realizador. Menos não seria de esperar de quem produziu o filme.
- A sequela terá 147 minutos, mais quatro do que o original para quem quiser comparar. É demasiado longo ou todo esse tempo não é suficiente para ver robots gigantes a destruir cidades inteiras?
- A data de estreia a 24 de Junho coincide com os 25 anos da série de televisão. Os fãs não terão dúvidas sobre o que fazer para comemorar a efeméride.


Lost in Translation


Richard Jenkins e Julia Roberts serão os protagonistas de "Eat, Pray, Love". A história desenrola-se em torno de uma mulher que parte pelo mundo em busca da sua identidade experiemtnando para isso tanto a dolce vita italiana como a espiritualidade indiana.
Ryan Murphy ("Nip/Tuck") escreveu e realiza, Brad Pitt produz. As filmagens começam no Verão e terão lugar na Índia, Itália, Bali e Nova Iorque.


X-Children


Para os fãs de "X-Men" chegam novas de nova saga. Além do prestes a estrear "Wolverine" e do adiado "Magneto", as personagens vão ter ainda mais um filme. " X-Men: First Class" contaria as aventuras da primeira turma de alunos da Academia para Super-Dotados do professor Xavier, ou seja, os actuais professores como alunos.
Desta prequela poderiam surgir várias sequelas e cada personagem evoluir para o seu próprio filme. Estou com arrepios e não é de alegria. Não parece que estão a passar um formato mais adequado a televisão para o cinema?


Para além da Lua


Ainda "Moon" não estreou (trailer e poster) e já Duncan Jones parece querer afirmar-se entre os grandes realizadores da actualidade. O seu ambicioso projecto seguinte será passado numa Berlim futura, num mundo ao estilo de "Blade Runner".
Jones já afirmou que não será uma sequela porque ninguém o podia ousar tentar. Talvez porque ainda não se chegou a acordo sobre como acaba?
Além de terem sido enviadas cópias do filme para Neil Gaiman, Terry Gilliam e Ridley Scott, parece que "Moon" também foi pedido pela NASA para analisarem aspectos técnicos e psicológicos. Jones deve estar para além das nuvens com tanta honra.


Nanny McPhee de volta


Emma Thompson deve mesmo gostar de ser bruxa. Como se não bastasse o papel recorrente em Harry Potter planeia repetir o sucesso como Nanny McPhee. Esta segunda história terá lugar numa casa de campo durante a Segunda Guerra Mundial. No elenco Maggie Smith, Maggie Gyllenhaal, Rhys Ifans e Asa Butterfield (" "The Boy in the Striped Pyjamas").

15 de abril de 2009

Top 15 TCM: filmes mais influentes


Nos 15 anos do canal, o Turner Classic Movies anunciou os seus filmes mais marcantes da história do cinema. Esta lista é referida como sendo não dos mais importantes ou representativos, mas daqueles que mais marcaram os espectadores. E, claro, dar no canal é um requisito.
A ordem é apenas cronológica.

1. THE BIRTH OF A NATION (1915)
2. BATTLESHIP POTEMKIN (1925)
3. METROPOLIS (1927)
4. 42ND STREET (1933)
5. IT HAPPENED ONE NIGHT (1934)
6. SNOW WHITE AND THE SEVEN DWARFS (1937)
7. GONE WITH THE WIND (1939)
8. STAGECOACH (1939)
9. CITIZEN KANE (1941)
10. THE BICYCLE THIEF (1947)
11. RASHOMON (1950)
12. THE SEARCHERS (1956)
13. BREATHLESS (1959)
14. PSYCHO (1960)
15. STAR WARS (1977)

Um par de trailers


Hoje há menos trailers do que o habitual. Apenas dois, mas da selecção de festivais de topo.

Quentin Tarantino levou à televisão algumas cenas exclusivas do seu próximo filme, "Inglorious Basterds". Aqui temos as primeiras imagens com o rosto de Mike Meyers.
O filme vai estar em competição em Cannes.




O segundo trailer do dia é "The Countess" (não é uma sequela de "The Duchess"). Esta é a história da condessa Bathory que numa tentativa de se manter atraente para o seu amado se banhava com sangue.
O filme esteve no festival de Berlim.


Magia Disney


As cenas dos clássicos Disney parecem sempre familiares? Será por terem sido vistas centenas de vezes ou será por serem iguais entre si?

Já vários sites compilaram frames iguais de filmes diferentes, neste pequeno excerto estão os clips da polémica. Incrível a facilidade com que mudam uma personagem mantendo os movimentos. Na altura era tudo feito à mão...


14 de abril de 2009

Piranhas, sexo, fantasmas e overdose de sequelas


Há piranha na costa


Alejandre Aja, o mesmo de "Mirrors" e do remake "The Hills Have Eyes" planeia refazer "Piranha". A história é ao bom estilo do terror dos anos 70, com muitos turistas incautos e muitos peixes esfomeados. A protagonista segundo os últimos rumores poderá ser Elizabeth Shue.


McG adapta musical da Broadway


Depois de algum sucesso com dois "Charlie's Angels" e o prestes a estrear "Terminator Salvation", McG é dos realizadores mais falados para filmes de acção como a nova versão de "20000 Leagues Under the Sea: Captain Nemo" para a Disney. Numa mudança de estilo parece que irá fazer um musical. A peça a adaptar é "Spring Awakening", versão musical de uma peça alemã do século XIX que foi censurada por falar sobre a adolescência e a sexualidade. Nos Tony's de 2008 venceu 8 das 11 nomeações, incluindo melhor musical.
Vendo o exemplo recente de "Mamma Mia" e "Doubt" não tem como correr mal.


Invasão de (caça)fantasmas


A não muito aguardada sequela dos caça-fantasmas vai fugir à banalidade. Em vez de treinarem uma nova equipa para os substituir, vão treinar um grande grupo.
Este foi o discurso de Dan Akroyd:
"There will be a whole new generation that has to be trained, and that whole new generation will be led by an individual who you'll all love when you meet him but I’m not going to tell you anything yet," teased Aykroyd. "They’ll be lots of cadets, boys and girls, who'll be learning how to use the psychotron, the accelerators and all the new stuff, the neuron splitter, which is going to be the interplaner, interceptor and all these great tools that they're going to have, to flip from dimension to dimension."

Em vez de treinarem os seus substitutos vão treinar gente suficiente para abrirem franchisings em todo o país? Não me deixa muito entusiasmado, mas estou curioso.


Chris Pine classe A


Estou chocado, mas alguns rumores apontam Chris Pine como um dos candidatos para a versão cinematográfica de "A-Team". Não basta estar na saga "Star Trek", ser apontado como Green Lantern para outra saga, ainda se vai meter em mais um papel que de certeza traz sequela atrás?

Garfield e o cinema de terror



Sou um ávido devorador de bandas desenhadas e Garfield está entre as minhas preferidas há muitos anos.

Na semana passada foram feitas duas referências ao cinema de terror. Primeiro na tira pequena de dia 9:

E logo depois no especial de Domingo:


Quem quiser ver mais sobre o tema Garfield e o cinema de terror basta ver aquela dupla de filmes com o gato em CGI ou procurar no site oficial Garfield.

13 de abril de 2009

E ainda mais trailers

Não percebo o que se passa em Hollywood para sairem trailers tão seguidos. Com a aproximação da silly season do cinema isto tende a piorar.

This is not your father's "Star Trek"


Foi com este título que ontem um novo spot ao intervalo do jogo tentou cativar os jovens para o renascer da saga.



Hershell Gordon Lewis apresenta


Para quem sabe o que é um bom gore este título bastará. Para os restantes digo "Smash Cut" é uma comédia (gore) que brinca com o cinema de terror de baixo orçamento. Um realizador acusado de usar adereços pouco realistas começa a matar pessoas e usar os seus pedaços nos filmes.
No elenco inclui Sasha Grey, actriz pornográfica que Soderberg puxou para o cinema tradicional. A produção é da nova companhia canadense Zed Filmworks. Estejam muito atentos a esta produtora.



Um filme de Vikings


Sei que muitos de vocês ainda estão traumatizados por "Outlander", mas este novo épico é um bocado diferente. Nicolas Winding Refn (o mesmo da trilogia "Pusher") conta a história de um grupo de guerreiros que tem de enfrentar um terrível monstro numa ilha misteriosa e para isso decidem confiar no prisioneiro. O elenco tem Mads Mikkelsen (melhor actor no Fantas por "Adam's Apples", Le Chiffre nos novos James Bond) e Gary Lewis (o pai de "Billy Elliot").



O regresso de Michelle Pfeiffer


Paris, anos 20. Esta é a história de uma relação proibida entre pessoas de diferentes gerações. Realizador, argumentista e elenco de primeira, mas não será repetitivo?


Cinema sem fronteiras


Porque o cinema não tem fronteiras e um festival é festa e convívio, que tal passar uma semana de Verão entre dois países, no verdadeiro festival de cinema galego-português?

Entre o encontro de criadores e uma competição de filmes, a semana de 14 a 19 de Julho merece ser passada no nosso belo Minho. Tominho e Cerveira repartem o palco e fazem a ponte entre Galiza e Portugal, duas nações irmãs.




E que tal tornar a competição mais saudável trazendo o prémio para cá? As inscrições estão abertas até fim de Maio.

Blog: http://filminho.wordpress.com/
Site: http://filminho.info/