27 de janeiro de 2010

Breves


"Kick-Ass" terá honras de capa no próximo número da Empire




Horror 3D


Enquanto "Paranormal Activity 2" e "Saw 7 3D" lutavam pelo fim-de-semana de 22 de Outubro os ânimos aqueceram. Quando a Paramount anunciou que "P. A. 2" teria o realizador de "Saw VI" ninguém estranhou. Mas subitamente a Lionsgate activou o direito de opção e recuperou Kevin Greutert para a saga de Jigsaw. Greutert foi o responsável pela montagem dos cinco primeiros "Saw" e realizador do sexto. Quanto a David Hackl, realizador do quinto e anunciado para o sétimo capítulo, vai ser compensado com um novo projecto.

3D duplica os lucros


"Avatar" conseguiu ser o filme mais rentável da história. Não por ter mais espectadores, não pela inflação, apenas por vender bilhetes mais caros. O resultado foi tão satisfatório que agora todos querem adaptar para 3D. Se fosse filmar em 3D ainda percebia, mas a ideia é mesmo converter o 2D para 3D em laboratório, como se chegou a fazer em tempos idos para sonorizar e colorir.
Os próximos em fila de espera para a transformação são "Harry Potter 7" parte 1 e 2 e "Clash of the Titans". Recordo que "Piranha 3" é totalmente 3D, já se fala de "Gremlins 3" com a dimensão extra e "Mad Max 4" também deve vir com brinde.
Quanto a conversões de clássicos a Disney tem o "Toy Story" convertido (grande desilusão, não ganha nada com o 3D e rever o filme tanto anos depois não teve o mesmo encanto) e em 2011 trará "Beauty and the Beast".
Depois ainda se fala do 3D para "Cowboys and Aliens", "Jack the Giant Killer", "Star Trek 2", "Transformers 3"... E preparem-se que a saga "Star Wars" pode ser completada ou memso refeita com a tecnologia 3D de "Avatar".

0 comentários: