6 de fevereiro de 2010

Fantasporto 2010 - os filmes (VII)

Semana dos Realizadores



"1" de Pater Sparrow

Adaptação do famoso conto "One Human Minute" de Stanislaw Lem. Da noite para o dia todos os livros numa livraria famosa pelas raridades desaparecem e no seu lugar só se vêem exemplares de um livro chamado "1", sem autor ou editor, O Departamento de Pesquisa Paranormal vai tentar perceber o que se passou, mas seria preferível que lessem o livro para tentarem perceber o que se vai passar.
Imdb


"Dolan's Cadillac" de Jeff Beesley

O romance de Stephen King que serve de base para este filme é uma história obsessiva de vingança. Christian Slater é Jimmy Dolan, um mafioso sem escrúpulos que faz a sua lei em Vegas. O crime, o tráfico de mulheres, e a extorsão são as suas fontes de riqueza. O seu reinado poderia ficar em risco quando uma testemunha acidental assiste a uma execução. Mas as testemunhas que ousam desafiar Dolan têm vida curta. O marido da testemunha assassinada vê a sua vida destroçada e os responsáveis do crime impunes. Por isso ele, um pacato professor, vai construir a sua armadilha e tornar-se justiceiro pelas suas próprias mãos.
Imdb


"First Squad/Fâsuto Sukuwaddo" de Yoshiharu Ashino

Em 1942 o exército vermelho organiza a resistência ao invasor nazi. Nadya é uma miúda de 14 anos que após um bombardeamento que a deixou em choque descobre os seus poderes de medium. Ela consegue prever momentos do futuro e essa capacidade torna-a uma arma fundamental para vencer a batalha. Integra uma divisão dos serviços secretos soviéticos dedicada ao paranormal. Nadya será a resposta aos desafios da SS que se aliou ao príncipe das trevas. A única forma de os derrotar será invocando os espíritos do resto da desaparecida First Squad.
Imdb

0 comentários: