4 de março de 2010

Fantasporto 2010 - Dia 10


Em noite de futebol internacional é excelente ver que as sessões continuam esgotadas. O público não foge e tem aproveitado ao máximo o festival.

Ontem foi o dia do cinema nacional no Pequeno Auditório com as sessões da Agência da Curta-Metragem e do festival Black&White. A sessão das 21 horas contou com o "Espelho Lento" de Solveig Nordlund, e a única longa-metragem nacional a concurso "Embargo". O espectáculo de "Embargo" começou no exterior do Rivoli, com um carro em exibição.
À noite para fazer uma excepção foi "Diva" o filme exibido.

No Grande Auditório a tarde foi calma. De noite como é costume a sessão esgotou. O primeiro filme era o laureado "Fish Tank", Vale pelas personagens e pela tensão sempre presente que em alguns momentos se torna mesmo desconfortável.
Na sessão da noite "Jennifer's Body" também encheu. Apesar das estrelas que encabeçam o elenco a história está longe de ser satisfatória e as interpretações são muito fracas. Tem a vantagem de nos trazer uma Megan Fox bastante despida e nada mais.

Hoje com o aproximar do fim da competição já se poderá começar a antever os possíveis premiados. Já se tem palpites?

NOTA: Se forem bloggers enviem o segundo boletim assim que possível!

4 comentários:

Cris =) disse...

Apesar de ter gostado do Fish Tank, achei que não se enquadrou no espiríto Fantas... Se alguém me disser que foi ao Fantas ver um filme eu pergunto logo o que viu: vampiros, zombies, espíritos malignos,... associo mais ao terror (físico e psicológico).

No entanto achei o filme muito bom, foram raras as vezes que senti monotonia. Achei que (ou preferia que) o rumo das duas personagens tomasse uma direcção diferente (mais feliz,um caminho para um futuro melhor...) mas o filme tomou o rumo da realidade.

Durante o filme lembrei-me muitas vezes dos "Filhos da Droga" que é um filme que retrata (a meu ver) uma realidade semelhante, mas é mais forte em termos de imagem.

Hoje lá estarei no Rivoli para ver o fotógrafo paranóico de Londres =)

Cumps,
Cris =)

Nuno disse...

Os filmes da Semana não são de fantástico.

A sessão das 21 é sempre para um público mais alargado, a das 23 é que é de terror.

Anónimo disse...

Vote no filme do mês!!! ::: Vote in the movie of the month!!!

A partir de agora pode votar no filme do mês. Poderá votar até ao final do ano no melhor filme de cada mês. Já disponível a votação para o melhor filme de Janeiro e Feveiro.

Vote no Trailer Blog - http://trailersblog.blogspot.com/!!!

Pedro Afonso

Bruno Ramalho disse...

a ve se hoje te entregamos dois boletins...