25 de abril de 2010

Encontro de Blogues Abril de 2010


Quantos mais melhor, mas quanto menos melhor caberemos. Fomos menos do que no Fantas. Podia parecer uma desvantagem, mas permitiu uma confortável mesa redonda. Apesar dos microfones serem intimidadores por tradição, por ser um reencontro havia mais confiança e as pessoas foram falando. Do festival, do preto e branco, dos seus filmes favoritos, da importância da cor e da vantagem que o preto e branco traz por impedir o 3D.

Agendou-se um próximo encontro para Maio, em princípio dia 23 para que eu apresente em primeira mão novidades de Cannes, onde o tema será o 3D. Procura-se alguém com argumentos a favor para ser um debate com prós e contras.

Brevemente o vídeo (a cores) do evento.

Os blogs presentes foram os seguintes:
AnteCinema (organizador)
Antestreia
Bela Lugosi Is Dead
C7nema
Cinema as My World
Cinema Is My Life
Laxante Cultural
Maus da Fita
Portal Cinema
Split Screen

De destacar ainda a participação dos principais festivais locais, Black & White na pessoa do seu director e nosso anfitrião Jaime Neves, Fantasporto na minha pessoa, Porto7 também pelo seu director Francisco Lobo Ávila e a Take através do Filipe Coutinho.

Quem também aproveitou este encontro para se promover foi o Xigli que fornece serviços, ferramentas e tutoriais para blogs.

Após este encontro fez-se um rápido jantar da blogosfera e seguimos para a cerimónia de encerramento. Mais um encontro perfeito onde alguns realizadores e fotógrafos concorrentes se juntaram à discussão. Quem continua a faltar são os leitores. Sentem-se mal por não terem ido? Digam o que temos de fazer para vos convencer a ir.

2 comentários:

Bruno Cunha disse...

Em Maio, se tudo correr bem, estamos juntos novamente...

Abraço
Cinema as my World

Tiago Ramos disse...

Correu mesmo muito bem, a discussão esteve óptima! :D