4 de abril de 2010

Ewan McGregor - actor cantor




Ewan McGregor é também ele um actor que podia passar por cantor de tantas vezes que usou as cordas vocais em filmes.

Aos 16 foi para o teatro com o incentivo dos pais que o queriam ver feliz. Alguns anos depois participou na série "Lipstick on Your Collar" e de repente deu o salto para o cinema. Quase todos os anos tinha um grande filme em mãos como "Shallow Grave" de Danny Boyle (venceu o Fantasporto), "Trainspotting" também de Boyle (McGregor venceu um BAFTA Escocês por este) e "Emma" onde começa a cantar.



O trabalho dele no cinema continua em grande, como por exemplo em "Nightwatch" de Ole Bornedal e "Velvet Goldmine" de Todd Haynes onde canta em diversos tons o que surpreende.




É nessa altura que se rende aos estúdios de Hollywood e entra numa grande produção ao contrário do que tinha afirmado. Como o próprio disse "I know what I said, but, hey! This is Star Wars!". O papel era do lendário Obi-Wan Kenobi. Depois chegou o filme desta semana onde mais uma vez nos deixa boquiabertos.

Dias depois repete o papel de Obi-Wan nos mesmos estúdios do musical.
Ainda teve tempo de filmar "Black Hawk Down" de Ridley Scott antes de voltar à musica com a protagonista de "Chicago" em "Down With Love", que reencontrará anos depois em "Miss Potter".


Já trabalhou com os realizadores mais populares como Tim Burton ("Big Fish"), Michael Bay ("The Island"), Woody Allen ("Cassandra's Dream") e Ron Howard ("Angels and Demons") e de momento tem "Ghost Writer" de Roman Polanski pronto a estrear pelo que provavelmente não ficará por aqui a carreira e podemos esperar muito mais e talvez melhor deste actor.



0 comentários: