17 de abril de 2010

Primeira sessão Black&White 2010



Arrancou hoje mais uma edição do Black & White. A primeira sessão apresentou os vencedores de 2009. Confiante num ano ainda melhor está o seu director, Jaime Neves, que nos promete um festival em grande, com ou sem tempestade. Aqui fica uma lista dos destaques indicados.

No primeiro dia há dois pontos fundamentais. Às 16 horas uma selecção documental proveniente da República Checa. Na sessão seguinte, 17:30, "The Forest" (IMDb) é a primeira longa-metragem do festival.

Quinta-feira novamente dois destaques. A tarde começa com Arezu Karubi, uma jovem fotógrafa iraniana que tanto captura flores como nus femininos. Para a noite a animação musical fica entregue aos croatas Kucni Teatar Skripzikl, caso consigam cá chegar...

Sexta-feira uma selecção de filmes trazidos pelo festival Era New Horizons é o grande destaque.

No último dia as três secções sucedem-se. Indeciso entre dar primazia a audio, video ou fotografia Jaime Neves optou pelo politicamente correcto e nomeou como ponto alto o Encontro de Blogues de Cinema. Depois do primeiro encontro nacional de blogues agora cabe ao Fernando Ribeiro/Antecinema organizar o primeiro dos encontros mensais. Os nossos leitores são os convidados de honra num evento que se deseja repetir eternamente.

Não se esqueçam que ainda temos um passatempo a decorrer para assistirem ao festival. Para o encontro não precisam de convite.

0 comentários: