9 de setembro de 2010

Selecção Oficial MotelX 2010 (III)

Completamos hoje a lista de novidades do festival.

Red White & Blue

de Simon Rumley
Erica vive sem pagar renda na cooperativa local, por isso de noite arrasta-se de bar em bar e de cama em cama. Magoada, desligada emocionalmente, nunca conseguindo ligar-se a ninguém, dormindo com vários desconhecidos apenas por indiferença…até conhecer o misterioso Nate que trabalha numa loja de ferramentas, com uma dispensa honorável da guerra no Iraque. Apesar do sentido de perigo que emana, Nate é o único que não parece querer ir para a cama com Erica à primeira oportunidade, e os dois formam um laço hesitante. Mas um dos encontros sexuais casuais de Erica está prestes a ripostar.

Site

The Revenant

de D. Kerry Prior
The Revenant é uma história sobre uma peste antiga que infecta recorrentemente a sociedade moderna. Na noite do seu funeral, Bart, um soldado morto no Iraque ergue-se da sua sepultura e sai em direcção à casa do seu amigo Joey. De madrugada o corpo de Bart tomba, regressando à vida apenas no pôr-do-sol seguinte. Os dois amigos concluem que Bart é um retornado: um zombie consciente que necessita de beber sangue para evitar a decomposição do seu corpo.

Site

Reykjavik Whale Watching Massacre

de Júlíus Kemp
Quando um grupo de turistas se encontra encalhado no mar num barco sem capitão, a sua única hipótese de salvação surge na forma de um velho barco baleeiro. Pouco depois de terem embarcado torna-se claro que a tripulação do barco é composta por lunáticos que iniciam um violento ataque sobre o grupo. Cada turista vê-se face a uma batalha pela sobrevivência e por alcançar um porto seguro antes que os baleeiros os transformem em carne picada. Um cruzamento entre o original The Texas Chainsaw Massacre e o humor negro e sangrentode The Evil Dead. Este filme conta com a presença de um ícone do terror, o actor Gunnar Hansen, o original Leatherface.

Site

Slice (Cheun)

de Kongkiat Khomsiri
Um serial killer está a caçar os ricos e influentes, expondo os seus hábitos sexuais, desmembrando-os e espalhando os pedaços por diversos locais na Tailândia. O detective encarregado de investigar este caso está longe de o desvendar, e tem um prazo de 15 dias para o fazer. O único que parece ter uma pista sólida é o ex-polícia Tai, a cumprir pena por corrupção. É-lhe concedida liberdade e Tai retorna à terra natal para procurar um antigo amigo Nut, de quem suspeita ter ligações ao assassino. Enquanto recorda episódios do seu passado com Nut, os acontecimentos do presente irão confrontá-lo com uma realidade com a qual nem sonhava.

Site

Survival of the Dead

de George A. Romero
O lendário cineasta continua a reinventar o cinema de terror moderno com um filme que traça novas linhas de batalha entre os vivos e os mortos. Um bando de soldados, fartos de combater, é atraído para uma remota ilha que promete ser o último paraíso na Terra, para descobrirem que mesmo ali, a quilómetros de distância de civilização, não há como escapar a um mundo em guerra.

Site

Tony

de Gerard Johnson
Desempregado e imprestável, Tony é um simpático solitário com graves problemas de sociabilização, uma dependência por VHS de filmes de acção e um bigode horrível. Ocasionalmente descontrola--se e o resultado é o crime… Esta primeira obra de Gerard Johnson tem sido comparada a clássicos como Henry: Portrait of a Serial Killer e Taxi Driver e tem sido considerado um dos mais importantes e perturbantes filmes britânicos dos últimos anos.

Site

Triangle

de Christopher Smith
Jess navega num iate com um grupo de amigos mas não consegue afastar a sensação de que algo não está bem. As suas suspeitas ganham forma quando o iate se depara com uma tempestade e são obrigados a subir a bordo de um cruzeiro que ia a passar para se resguardarem, um navio no qual Jess está convencida já ter estado. O navio parece deserto, o relógio a bordo está parado, mas não estão sozinhos… Alguém pretende caçá-los, um a um, e Jess, inconscientemente, possui a chave para terminar este terror.

Site

0 comentários: