10 de setembro de 2010

Zombies em casa


O terrível flagelo das adaptações de BD parece estar a abrandar. Pelo menos agora é feito com mais inteligência. Por exemplo, em vez de adaptarem para cinema e obrigarem toda a gente a ver para fazer dinheiro, agroa adaptam para séries e vê quem quer sem pagar mais por isso.

O exemplo dessa nova táctica, com enormes probabilidades de sucesso, é "The Walking Dead". A novela gráfica tem uma enorme longevidade (mensal desde 2003) e um tema de que é impossível não se gostar: zombies. A variação no tema é que os humanos estão num mundo bastante dominado por zombies e aprendem a conviver com eles, mas não faltam os confrontos e as cenas gore. Um pouco como no clássico filme "Fido".

O melhor de tudo é que a realização está nas mãos de Frank Darabont. Se não souberem como isso é bom leiam aqui.



1 comentários:

Ozpinhead disse...

Sou por norma muito céptico no que respeita a adaptações ao cinema de comic books. No passado foram raros os casos de sucesso. Só muito recentemente se tem verificado que existe algum cuidado com o tratamento do material de origem. E mesmo assim...No entanto tenho algumas expectativas quanto a esta adaptação. Primeiro, porque o comic book é mesmo muito bom, e o material é bastante mais fácil de adaptar. Não há tipos em collants com super poderes.
Segundo, porque o formato de série de televisão vai permitir sem dúvida um desenvolvimento das personagens e situações mais detalhado como acontece nos comics. Terceiro, porque já estamos todos fartos de vampiros. Venham daí os zombies :-)

Mas se tiverem oportunidade, leiam antes o comic. Existem paperbacks disponíveis se não se quiserem prender-se com publicações mensais.