12 de janeiro de 2011

Próximos filmes Marvel

Esta semana saiu o poster francês de "Thor".
Thor

Deviam saber que precisam de ver "Thor", "Captain America", "The Avengers" e talvez mais um "Hulk" para perceberem "Iron Man 3" porque será uma sequela de todos. É tão confuso que Favreau não se mostrou disponível para o realizar e em fase de pré-produção - escolha de localizações - trocou para "Magic Kingdom"...

Para que não aconteça o mesmo aos nossos leitores e tenham a oportunidade de comprar cinco bilhetes de cinema, vamos deixar tudo explicadinho. Como há muito texto apela-se ao sentido de humor.

Sites oficiais:ThorCaptain AmericaThe Avengers


Thor

Realizado pelo inesperado Kenneth Branagh e com um elenco de qualidade superior aos habituais filmes de super-heróis (filme com Natalie Portman e Anthony Hopkins tem duas fortes razões para ser bom) "Thor" será o primeiro blockbuster de Verão de 2011.
Chris HemsworthAnthony HopkinsRene RussoNatalie Portman
Clark GreggKat DenningsStellan SkarsgardIdris Elba

A história acompanha Thor (Chris Hemsworth), filho do deus Odin (Hopkins), no seu éxilio na Terra por mau comportamento. Vai ter uma oportunidade de provar o seu valor ao enfrentar um exército inteiro de criaturas do gelo e o irmão Loki, para salvar o seu amor (Portman) e o trono de Asgard.

Captain America

Este filme é-nos trazido por Joe Johnson, um dos realizadores mais populares dos anos 90. Autor de filmes tão variados como "Honey, I Shrunk the Kids", "Rocketeer", "Jumanji", "Jurassic Park III", "Hidalgo" e o recente "The Wolfman", tem em mãos provavelmente o maior e mais caro projecto da carreira.
O herói é Chris Evans, a sempre presente Peggy Carter é Hayley Atwell e o vilão Red Skull será interpretado por um homem que fez alguns dos vilões mais icónicos da década: Hugo Weaving. Nos secundários podemos encontrar nomes como Stanley Tucci (será Abraham Erskine, criador do soro), Dominic Cooper (Howard Stark) e Tommy Lee Jones (Coronel Chester Phillips). Fotos abaixo.
Chris EvansHayley AtwellHugo Weaving
Stanley TucciDominic CooperTommy Lee Jones

A maioria da história desenrola-se nos anos 40, mas começa e termina na nossa época, para fazer a ponte com os outros heróis. O objecto em foco neste capítulo (Evans assinou contrato para seis filmes) é o Cubo Cósmico. O que é um Cubo Cómico? Chama-se Cósmico e segundo a Wiki do Universo Marvel poucos objectos se podem comparar ao poder de um Cubo Cósmico. O poder contido no cubo permite a quem o possuir moldar a realidade e tudo o que o rodeia. Tudo é virtualmente possível, desde fazer uma montanha surgir do solo até comandar os elementos para abrir portais dimensionais ou transformar os inimigos. Isto parece um bocado melhor do que o Anel não? Se tivesse sabido disso antes do Natal tinha pedido um.

O que se passa nesta história? Vamos lá aos SPOILERS. Uma expedição encontra um avião congelado. Flashback para os anos 40. Steve Rogers é um magricelas que é gozado por todos. O seu único amigo Bucky Barnes foi aceite no exército (Steve não) e na despedida visitam uma exposição de tecnologia em New York. Lá um jovem de nome Stark (pai de Tony) apresenta umas botas anti-gravitacionais e algum outro equipamento moderno que inclui um escudo... Convidado pelo Coronel Chester para o projecto Rebirth, Steve vai ser sujeito a um tratamento semelhante a esteróides (mas é um soro para fazer o Bem, não é dopagem) e parte para o cenário de guerra. Chegando lá vai ter como primeira missão uma ataque à organização Hydra para a libertação de Bucky e dos super-heróis que formarão os Invaders (uma espécie de Avengers em solo britânico usados para combater os mutantes do Mal). Termina com um gigantesco combate pelo Cubo contra Red Skull num avião sobre o Ártico onde ficarão congelados por sessenta anos. Mais não se deve dizer.

The Avengers

Robert Downey Jr.Chris EvansChris HemsworthMark RuffaloJeremy Renner
Scarlett JohanssonClark GreggSamuel L. JacksonAlice Eve


O elenco é composto por:
Robert Downey Jr.(Iron Man)
Chris Evans (Captain America)
Chris Hemsworth (Thor)
Mark Ruffalo (Hulk)
Jeremy Renner (Hawk Eye)
Scarlett Johansson (Black Widow)
Clark Gregg (Agente Coulson)
Samuel L. Jackson (Nick Fury)
Alice Eve (?)

O realizador encarregado de lidar com todos estes poderes é o deus da televisão Josh Whedon. Fez a série "Buffy", seguida de "Firefly" e finalmente "Dollhouse". Ele sabe trabalhar com equipa numerosas e com super-poderes. Ele sabe o que o público quer.

O que há a dizer sobre este filme é que os vilões Skrulls e Krees tão anunciados afinal não estarão no filme. O que se confirma é uma enchente de super-heróis e nenhuma Pepper Potts (Gwyneth Paltrow). Já que se fala de mulheres não haverá Wasp (seria Eva Longoria), não haverá nenhuma outra heroína. O que pode haver é uma vilã e diz-se que será Alice Eve ("She's Out of My League") como Enchantress, uma inimiga de Thor. Como a actriz perdeu o papel de Peggy Carter e depois recusou outro em "X-Men: First Class" não se sabe exactamente o que querem fazer com ela.



1 comentários:

Loot disse...

Estão a fazer com os filmes o mesmo que com as BD's em relação aos mega eventos, ou seja querem que compremos as BD´s dos heróis todos para compreendermos a big picture e nos filmes pelo que dizes vai ser igual.

Eu já tinha intenções de ver estes todos por isso não há problema.
O Jeremy Renner comoHawkeye é excelente escolha :D