8 de abril de 2011

Actualização no casting de "Cosmopolis"


Eis o comunicado oficial:
O primeiro dia de rodagem de COSMOPOLIS tem lugar a 25 de Maio, em Toronto, no Canadá. No plateau desta grande produção juntar-se-ão a ROBERT PATTINSON outras estrelas internacionais como PAUL GIAMATTI, SAMANTHA MORTON, JULIETTE BINOCHE e MATHIEU AMALRIC.
Robert PattinsonPaul GiamattiSamantha MortonJuliete BinocheMathieu Amalric


Produzido por Paulo Branco, COSMOPOLIS é uma co-produção Alfama Films e Cosmopolis Inc.. Este projecto franco-canadiano terá ainda produção associada da portuguesa LEOPARDO FILMES, entre outras produtoras internacionais, e conta com a participação da Rádio Televisão Portuguesa, Canal + e RAI Cinema.


As filmagens iniciam-se a 24 de Maio e vão prolongar-se até 21 de Julho. O filme vai contar com a Música Original do compositor galardoado com três Óscares HOWARD SHORE e com a Direcção de Fotografia de PETER SUSCHITZKY, responsável pelo filme “Guerra das Estrelas: O Império Contra-Ataca”.

Esta ambiciosa longa-metragem continua a reunir alguns dos mais distintos rostos da indústria cinematográfica actual.

Samantha Morton

Duplamente nomeada para os Óscares da Academia, SAMANTHA MORTON trabalhou ao longo da sua carreira com realizadores aclamados internacionalmente, entre eles Steven Spielberg (em “Relatório Minoritário”), Woody Allen (em “Através da Noite”) ou Jim Sheridan (em “Na América”). Em COSMOPOLIS a actriz inglesa vai interpretar o papel de Vija Kinski, sendo dirigida pela primeira vez por David Cronenberg.

Sarah Gadon
SARAH GADON, por sua vez, já colaborou com o cineasta canadiano no seu último filme, “A Dangerous Method”, e neste momento encontra-se a contracenar com Daniel Craig, Rachel Weisz e Naomi Watts na nova película de Jim Sheridan. Em COSMOPOLIS, Gadon encarnará Elise, a esposa do protagonista.

Jay Baruchel
JAY BARUCHEL, que já foi dirigido por Clint Eastwood em “Million Dollar Baby – Sonhos Vencidos”, Cameron Crowe em “Quase Famosos” e Ben Stiller em “Tempestade Tropical”, é outro novo nome a integrar o elenco de COSMOPOLIS. O actor que interpretará Shiner já contracenou ao longo da sua promissora carreira com estrelas como Nicolas Cage, Robert Downey Jr. e Owen Wilson.

O elenco conta ainda com KEVIN DURAND, actor canadiano que participou em “Robin Hood”, de Ridley Scott, ao lado de Russel Crowe, e em “Wolverine”, contracenando com Hugh Jackman, no papel de Torval. EMILY HAMPSHIRE e PATRICIA MCKENZIE compõem as mais recentes novidades no elenco de COSMOPOLIS, interpretando as personagens de Jane Melman e Kendra, respectivamente.

HOWARD SHORE, o compositor que já venceu três Óscares pelo seu trabalho na trilogia “Senhor dos Anéis” e que compôs para filmes tão célebres como “O Silêncio dos Inocentes”, “Sete Pecados Mortais” ou “Gangs de Nova Iorque”, é o responsável pela música original deste muito aguardado projecto de Cronenberg, com quem colabora frequentemente desde 1979.

O Director de Fotografia PETER SUSCHITZKY junta-se também a COSMOPOLIS, prolongando uma parceria criativa que já permitiu obras notáveis como “Crash” ou “Uma História de Violência”. SUSCHITZKY é ainda o responsável pela Fotografia de um dos mais populares filmes de sempre, “Guerra das Estrelas – O Império Contra-Ataca”, de George Lucas.

COSMOPOLIS, uma adaptação da obra de Don DeLillo, conta a história de um milionário de 28 anos que atravessa Manhattan para cortar o cabelo.


Só umas observações:
  • As filmagens começam a 24 e a 25 de Maio.
  • Os nomes ficam todos em maiúsculas para que os vejam ao longe, mas só diz quem são três deles. Quatro dos referidos no início ficam por identificar.
  • Jay Baruchel nesses filmes era secundário. Mas não dizem que é o protagonista de "How to Train Your Dragon", "The Sorcerer's Apprentice" e "She's Out of You League"... Se fosse eu a escrever referiria que tinha participado em "The Trotsky" onde tem um bom papel e é um bom filme, mas como não estreou por cá não há nada a fazer...
  • Quanto à sinopse podia ser mais extensa e explicar que o filme se passa quase por completo num carro e acompanha um jovem corrector perseguido por ter perdido milhões, mas dizer que vai cortar o cabelo parece igualmente interessante.

    O mau humor que podem ter detectado deriva de termos (Portugal) em mãos uma das grandes produções do ano e os comunicados serem uma grande inutilidade que será reproduzida na íntegra pela maioria dos meios de comunicação. Custava muito fazer algo mais completo e validar erros como o das datas?
  • 0 comentários: