16 de julho de 2011

Festival de Avanca não é só em Avanca

Aveiro e Gaia antecipam o início das competições internacionais da décima quinta edição do AVANCA 2011 - Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia que irão decorrer no Concelho de Estarreja, região de Aveiro.
No espaço Performas, no centro de Aveiro, a segunda edição do "DOC TIME" irá exibir uma selecção de documentários do AVANCA'10, ao longo de 4 quintas-feiras de Julho (14, 21 e 28) e Agosto (4), sempre às 22 horas.
Também a FNAC em Gaia irá exibir filmes do AVANCA'10 nos dias 18 e 19 de Julho às 17 e 18 horas.
Após a edição deste ano do festival a FNAC de Gaia exibirá no dia seguinte, os filmes premiados, em sessões programadas para os dias 25 e 26 de Julho, também pelas 17 e 18horas.
Os filmes premiados da edição deste ano serão ainda exibidas em várias extensões no país e no estrangeiro. Em Aveiro os premiados serão exibidos dia 20 de Agosto no Espaço Mercado Negro.

O festival AVANCA 2011 que decorre em Avanca nos espaços da Escola Egas Moniz e no Auditório Paroquial de Avanca, inicia a exibição das competições internacionais na próxima quarta-feira dia 20, reunindo longas e curtas-metragens, filmes de ficção, animação, documentários e experimentais, seleccionados de um total de 2088 filmes chegados de 67 países.

Este evento, que este ano acontece pela décima quinta vez, tem sido marcado pela realização de um conjunto de workshops de duração alargada, orientados este ano por personalidades do cinema vindos de Portugal, Espanha, Rússia e Irão.
Conferências, exposições e mesas-redondas completam o evento que em cada ano tem trazido a Avanca várias centenas de cineastas dos 5 continentes.

O AVANCA 2011 é uma organização do Cine-Clube de Avanca e Câmara Municipal de Estarreja com o apoio do ICA / SEC, Instituto Português da Juventude, Região de Turismo do Centro, DeCA / Universidade de Aveiro, ESAP, ESAD, Junta de Freguesia, Agrupamento de Escolas e Paróquia de Avanca, para além de várias entidades locais.

Sem comentários: