5 de julho de 2011

Lista de Workshops em Avanca


WORKSHOPS



1 - “A direcção de actores em cinema”
Rever e debater o filme "A Outra Margem" e explorar o espaço da direcção de actores. Um workshop destinado a realizadores e actores, bem como aos futuros profissionais destas áreas do cinema.
Orientador – Luís Filipe Rocha (Portugal)
Coordenador – José Miguel Moreira

2 - “Escrever um argumento e realizar um filme de FERIDAS INVISÍVEIS”
Explorar o desafio de escrever e realizar um filme sobre "feridas invisíveis". A procura do conflito cinematográfico num estado latente da memória e da presença quase silenciosa da guerra.
Orientador – Mohamadreza Vatandoust (Irão)
Coordenador – André Gil Mata

3 - “Explorar a direcção artística dos filmes de animação”
O desenho, a pintura e as artes decorativas serão a base da exploração prática da direcção de arte vocacionada para o cinema de animação.
Orientador – Natalia Mirzoyan (Rússia)
Coordenador – Patrícia Figueiredo

4 - “Realizar uma curta-metragem de ficção”
Do projecto às escolhas de autoria, a realização aplicada ao formato da ficção de curta-metragem. A prática a moldar as opções autorais, na rodagem e na montagem.
Orientador – Ciro Altabás (Espanha)
Coordenador – Luis Diogo

5 - “Realizar documentários no caminho dos filmes de ficção”
Trabalhar as relações do documentário e da ficção para realizar filmes. Procurar transpor para as longas-metragens de ficção os projectos e a planificação própria dos documentários. Explorar o documentário e a sua forma de planificação criativa.
Orientador – Mehdi Rahmani (Irão)
Orientador Assistente – Esmaelion Behrang (Irão)
Coordenador – Luís Oliveira Santos

6 - “O Cinema de Animação vai à Escola”
Um espaço para explorar a tecnologia e a expressão da animação na sala de aula. Desde os brinquedos ópticos até à exploração de experiências animadas com potencialidades de utilização em contexto educativo. (*)
Orientador – Paulo Fernandes (Portugal)
Coordenador – José Rodrigues
(*) Acção de formação promovida em colaboração com o Centro de Formação da APEVT – Associação Nacional de Professores de Educação Visual e Tecnológica, acreditada pelo CCPFC – Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, com 25 horas e atribuição de uma unidade de crédito para os professores dos grupos 240, 530 ou 600 que pretendam frequentá-la. Será dada prioridade a sócios da APEVT e a participantes que tenham anteriormente participado nos workshops do AVANCA.


Site do festival

0 comentários: