5 de agosto de 2011

Entrevistas "Balas e Bolinhos 3" - parte III


Longe vão os tempos em que quatro amigos sem recursos se uniram para fazer uma brincadeira em vídeo. A equipa Lightbox é formada por cerca de trinta pessoas com as mais diversas valências, pessoas formadas em cinema e áreas de suporte, pessoas com anos de experiência e que recorrem às mais modernas tecnologias. Contudo, ainda são uma equipa jovem e descontraída, que leva os cães para o trabalho para não ficarem longe deles, que empresta os veículos mais estranhos que tenham para dar realismo à filmagem, que acredita no impossível e o torna realidade a cada dia. E acima de tudo são pessoas muito simpáticas que trabalham por paixão quinze a vinte horas por dia, sete dias por semana. Podem ser dez vezes mais pessoas a colaborar com o projecto do que no início, mas continuam a ser um grupo de amigos que quer fazer um filme divertido. Como pode o público exigir mais do que isso?

A entrevista hoje publicada é aos artistas que idealizaram e construíram os cenários. Duas pessoas que fazem o primeiro passo da magia do cinema e criam algo a partir do nada. É também uma entrevista onde podem ouvir alguns dos cenários onde se fez a rodagem pelo que conseguem imaginar o género de peripécias pelas quais os nossos heróis vão passar.
Quanto ao som ambiente, foi deixado para que percebam em que condições esta gente trabalha. Mesmo debaixo da Ponte do Freixo, durante o dia não se pode filmar em estúdio devido ao ruído. Por isso as filmagens de interiores eram feitas pela noite dentro e no dia seguinte iam para a rua filmar exteriores. Foram três meses de um enorme sacrifício que só pode ser recompensado indo ver o filme.



0 comentários: