5 de agosto de 2011

Programe você mesmo

O melhor emprego do mundo é fazer a programação de um festival de cinema. Obriga a viajar de festival em festival, sempre em busca dos melhores filmes. Ao regressar ainda se tem o sacrifício de ver os screeners recebidos por correio, alguns inéditos mundialmente. Para completar, há a tortura de vermos as nossas escolhas a serem avaliadas por centenas ou mesmo milhares de pessoas.

E então quando se faz retrospectivas? Escolher um lote de filmes excelentes que as pessoas deviam ver para conhecerem um cineasta, um género ou um país... Ser forçado a pensar em tantos excelentes filmes, revê-los e escolher os melhores deles. Que missão impossível!

Quem gostaria de ajudar nessa tarefa? Nasceu um novo grupo Facebook para isso. No Filmes de Culto do Fantas discutem-se os grandes filmes que deram ao Fantas o seu estatuto. E dez deles estarão de volta às salas do festival em 2012. Quem quiser ajudar nesta tarefa hercúlea só tem de dizer um título que signifique Fantas. Ao fim de 30 anos o difícil é escolher...

0 comentários: