24 de novembro de 2011

Abertas as candidaturas para o B&W 2012

Evento regressa ao Porto em Abril de 2012


Festival Black & White admite submissão até 9 de Janeiro




Interessados em participar na iniciativa que promove a estética a duas cores devem preencher a ficha de inscrição já disponível no site oficial.

A organização do Festival Black & White admite a submissão de obras para competição até ao próximo dia 9 de Janeiro. O festival audiovisual – que se destaca por receber apenas vídeos, áudio e fotografias a preto e branco – regressa à Universidade Católica no Porto em Abril de 2012, entre os dias 18 e 21. Os interessados em participar devem consultar o regulamento e preencher a ficha de inscrição disponíveis em http://www.artes.ucp.pt/b&w.

Já na nona edição, trata-se de um evento promovido pela Escola das Artes da Católica Porto. Com características únicas a nível mundial, a iniciativa nasceu da necessidade de responder a uma crescente sensibilidade do público para a especificidade do preto e branco, abandonando o preconceito que relaciona esta estética com obras dos primórdios do cinema.

Ao longo de quatro dias, e além da competição entre obras provenientes de todo o mundo, realizam-se diversas actividades ligadas ao universo do audiovisual. Artist talks, screenings e extensões de outros festivais internacionais são apenas alguns dos exemplos. As noites serão igualmente animadas com um programa cultural paralelo.

Este ano devido à sobreposição com Cannes não acompanhamos o evento tão bem como era devido, mas em 2012 estaremos novamente lá.

0 comentários: