7 de novembro de 2011

Fatia duma American Pie: Alyson Hannigan


Alyson Hannigan

Antes

Talvez o rosto mais conhecido entre os jovens protagonistas. Em 1988 tinha sido enteada de uma extraterrestre "My Stepmother is An Alien" com Dan Aykroyd, Kim Basinger e Jon Lovitz. Entrou na série "Free Spirit" onde uma bruxa era empregada doméstica de uma família normal e, para completar o sobrenatural em que cresceu, foi a bruxa Willow em "Buffy, Vampire Slayer".


Durante

O enorme currículo de Hannigan não lhe valeu de nada pois ficou com um papel minúsculo. Mas isso foi no primeiro pois depressa se torna a actriz principal destes filmes sobre homens e sem dúvida que a mais divertida.


Depois

Com as filmagens de"Buffy", do spinoff "Angel", e gravações de voz para videojogo e série de animação só quando acabou a trilogia americana é que se libertou de Willow. Foi actriz convidada de alguma séries e protagonizou a sátira "Date Movie", mas o verdadeiro sucesso voltou a ser através da televisão onde vai na sétima temporada de "How I Met Your Mother" que é uma série "legen... wait for it... dary!".


Prémios

Nomeada para os Young Artist Awards como melhor actriz em Filme e em Série. Willow teve quatro nomeações (uma vitória) de melhor parceira, outras duas por "American Wedding", nomeações várias (Satellite Awards, Academy of Science Fiction, Fantasy and Horror Films...) para Actriz Secundária por Willow e em 2010 Actriz Favorita de Comédia na TV nos People Choice Awards.

0 comentários: