7 de novembro de 2011

Fatia duma American Pie: Eugene Levy


Eugene Levy

Antes

Nos anos 70 ganhou Melhor Actor em Sitges com "Cannibal Girls" de Ivan Reitman. Nos 80 tornou-se bastante popular na série canadiana "Second City TV" pela qual foi 9 vezes nomeado a Emmy em dois anos (duas vitórias). Teve papéis secundários em comédias como "Splash" e "Multiplicity" ou no díptico "Father of the Bride" onde pela primeira vez contracenou com Steve Martin.


Durante

Podem não se lembrar de Levy e o apelido Levenstein pode não ser familiar, mas Jim’s Father é uma personagem que todos recordarão. Com uma enorme vontade de ajudar e um talento excepcional para deixar o filho embaraçado, Noah Levenstein é uma das pedras fundamentais da saga. Tanto é que foi o único actor a entrar nos oito capítulos da saga. Confusos? Perderam a conta antes do sétimo? Foram os 3 originais, o"Band Camp", "The Naked Mile", "Beta House" e finalmente "The Book of Love". Estes sairam directos para video.


Depois

Continuou a marcar presença regular em comédias de Steve Martin como "Bringing Down the House" e "Cheaper By the Dozen 2", entrou ainda em "Serendipity", "Dumb and Dumbered 2", "New York Minute" e também vai poder ser visto com Scott em "The Goon". Emprestou ainda a voz a "Night at the Museum 2", "Curious George", "Over the Hedge" e "Astro Boy".


Prémios

Além dos já referidos Emmys e de Sitges, ganhou um Grammy (é músico como poderão ver em "Father of the Bride" ou no CD "We Are the World"), foi galardoado por diversos círculos da crítica e nos Canadian Comedy Awards ganhou cinco prémios num espaço de quatro anos (2001-2004). Ou como o próprio diria:

0 comentários: